Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

O tema da AIDS ainda é cercado por preconceito e falta de informação. Para quebrar essa barreira, em todo mundo o dia 1º de dezembro é dedicado à luta contra a doença que ataca o sistema imunológico.

Na manhã de ontem (1º/12), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), juntamente com a pastoral da AIDS instalaram um stand na Avenida Getúlio Vargas para tirar dúvidas, distribuir camisinhas e fazer testes rápidos de HIV.

Segundo a enfermeira coordenadora do CTA, Isis Larissa Maia, a grande preocupação dos órgãos de saúde é com a quantidade de novos casos. “Os índices vêm aumentando porque mais testes estão sendo feitos”, apontou a coordenadora do CTA.

Na cidade de Paulo Afonso, existem 450 casos confirmados de Aids, mas para Adailton, coordenador da Pastoral da Aids, podem existir muito mais casos. “Existem muitas pessoas que não sabem, e quanto mais cedo melhor, para iniciar o tratamento e evitar passar a doença”, reforçou Adailton. Para ele, também é importante focar na prevenção e orientação dos jovens e adolescentes, visto que essa população está iniciando cada vez mais cedo a vida sexual.

Os números confirmam a preocupação da Pastoral, um em cada três novos casos no Brasil ocorre com jovens entre 15 e 24 anos, segundo o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids).

Para ter acesso à informação e tirar a dúvida da cabeça procure o: Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviço de Assistência Especializada (CTA/SAE).  Rua José Hermetério de Carvalho, 250 – Telefone: 3282 – 9277.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.