20 de abril de 2024

Paulo Afonso sediou III Seminário Interestadual dos Tribunais de Contas

Por

O objetivo do III Seminário Interestadual dos Tribunais de Contas dos Estados de Alagoas, Bahia e Sergipe foi continuar desenvolvendo palestras com temas relativos às legislações que norteiam a gestão da administração pública. Os temas abordados da forma mais objetiva possível, sem dúvida, contribuíram para capacitar os servidores municipais para melhor desenvolver suas atividades e, além disso, a maneira simples de expressão dos palestrantes proporcionou maior integração com os respectivos Tribunais.

O evento que aconteceu na sexta-feira, 27 de novembro, no Memorial Chesf, em Paulo Afonso, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, foi realizado pelos tribunais de Contas de Alagoas, Bahia e Sergipe, sob a coordenação e apoio de técnicos da Escola de Contas Conselheiro José Amado; da Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo Mendonça e da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pereira Lapa.

Na primeira palestra, o presidente do TCE/BA, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, fez uma “Breve abordagem sobre fraudes da Administração Pública”; em seguida, o diretor da Escola de Contas José Amado Nascimento, Carlos Alberto Sobral de Souza, palestrou sobre o tema “Os TAGs e os indicadores como instrumentos de controle social”; A terceira e última palestra, “Corrupção na Administração Pública”, foi proferida pelo agente Federal da Superintendência Regional – DPF de Alagoas, Roberto Tavares Lima.

O público alvo foi composto por servidores municipais dos três estados realizadores do Seminário. Entre os convidados de vários municípios participaram do encontro representando Paulo Afonso, o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra; o controlador do Município, Kleylson Barbosa Siqueira; o chefe de Gabinete da Prefeitura, Hermes Benzota de Carvalho Júnior; funcionários da Controladoria Geral e da Secretaria Municipal de Educação, além de representantes de outros municípios.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!