Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

O objetivo do III Seminário Interestadual dos Tribunais de Contas dos Estados de Alagoas, Bahia e Sergipe foi continuar desenvolvendo palestras com temas relativos às legislações que norteiam a gestão da administração pública. Os temas abordados da forma mais objetiva possível, sem dúvida, contribuíram para capacitar os servidores municipais para melhor desenvolver suas atividades e, além disso, a maneira simples de expressão dos palestrantes proporcionou maior integração com os respectivos Tribunais.

O evento que aconteceu na sexta-feira, 27 de novembro, no Memorial Chesf, em Paulo Afonso, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, foi realizado pelos tribunais de Contas de Alagoas, Bahia e Sergipe, sob a coordenação e apoio de técnicos da Escola de Contas Conselheiro José Amado; da Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo Mendonça e da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pereira Lapa.

Na primeira palestra, o presidente do TCE/BA, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, fez uma “Breve abordagem sobre fraudes da Administração Pública”; em seguida, o diretor da Escola de Contas José Amado Nascimento, Carlos Alberto Sobral de Souza, palestrou sobre o tema “Os TAGs e os indicadores como instrumentos de controle social”; A terceira e última palestra, “Corrupção na Administração Pública”, foi proferida pelo agente Federal da Superintendência Regional – DPF de Alagoas, Roberto Tavares Lima.

O público alvo foi composto por servidores municipais dos três estados realizadores do Seminário. Entre os convidados de vários municípios participaram do encontro representando Paulo Afonso, o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra; o controlador do Município, Kleylson Barbosa Siqueira; o chefe de Gabinete da Prefeitura, Hermes Benzota de Carvalho Júnior; funcionários da Controladoria Geral e da Secretaria Municipal de Educação, além de representantes de outros municípios.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.