Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

O jogador de futebol Rubén Goméz Bustamante, que defendia o Céltic de Pulianas, time da primeira divisão da Andaluzia, foi suspenso por um ano após tentar agredir um árbitro auxiliar com o próprio pênis. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26) pela agência de notícias Efe.

O episódio lamentável ocorreu durante uma partida entre as equipes Abes e Gabia, válida pela segunda divisão da Andaluzia, em Granada. Bustamante assistia o jogo da arquibancada quando decidiu invadir o campo e cometer o ato. Além da suspensão por um ano, o atleta foi multado em € 468 (R$ 1,8 mil) pelo Comitê de Competição da Real Federação Andaluza de Futebol (RFAF).

"O jogador foi punido pela realização de um ato público e notório que mina a dignidade e o decoro de um árbitro assistente e dos torcedores. Foi utilizado como critério impor a sanção em seu grau médio pelo impacto social e pela importância do ato", diz o documento da federação, obtido pela Efe.

Ao tentar se explicar, o jogador disse que foi apenas uma "brincadeira entre amigos". "Foi uma brincadeira entre amigos, me coloquei atrás do bandeirinha para fazer graça, mas também meu pênis não tocou em ninguém", contou o atleta.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.