Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

 “/Você bem sabe/ que lhe não prometi um mar de rosas/ nem sempre o sol brilha/ também há dias em que a chuva cai…”

Se no Brasil existe uma identidade cultura, indiscutivelmente reside nas festas religiosas, espalhadas pelos quatro cantos do país. As manifestações religiosas não se restringem a um período, janeiro ou março, o calendário não deixa um mês sem que a Igreja tenha uma grande festa.

Na Diocese de Paulo Afonso, por exemplo, temos duas importantes festas em novembro: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aqui, e Nossa Senhora do Patrocínio em Paripiranga.

“Esse Deus de amor que vem fazendo aliança do início da criação de São Tomé, Abrão, Moisés, Isaías, e nesta noite, João Batista”, lembrou Pe. Gilmar.

A 6ª noite do nevenário ficou para a Pastoral da Família, Educação e Colégios. Vários representantes de instituições de ensino compareceram, bem como a secretária de Educação do município, Selma Carvalho.

“Gostaria de modo especial agradecer ao Pe. Marcílio, que é de Ribeira do Pombal, foi ordenado em outubro que o senhor possa sempre está disposta a atender esse chamado”, disse Pe. Gilmar.

Pe. Marcilho, por sua vez, agradeceu a acolhida e disse que na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está em casa: “Temos a distância geográfica, mas nossos laços continuam, e chegando aqui encontramos nossos amigos e eu me sinto em casa.”

O novenário da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é movimento desde as primeiras horas da manhã com Alvorada, missa pela manhã, e à noite depois que se encerra a Santa Missa, Pe. Gilmar convida uma atração musical, já tivemos teatro e as exposições culturais, tudo com muito capricho.

A semana costuma passar ainda mais rápida quando estamos em festa, e no próximo domingo (29), será o último dia, com as celebrações do Pároco Gilmar e o vigário, Pe. Adriano.

Porém, enquanto não chega à última noite, se aproveita o calor de novembro para renovar o espírito, viver em comunhão com os amigos e celebrar a vida com a Igreja.


 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.