Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

A prefeitura de Glória, através das secretarias municipais de governo, assistência social, educação e saúde, além das parcerias do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, estiveram participando da ultima sessão na Câmara de Vereadores, para apresentar o Projeto da Semana do Bebê – “Todos Juntos pela Primeira Infância”, que tem como objetivo: implantar e ou fortalecer ações que promovam melhorias de qualidade de vida para a população infantil.

O execução do projeto foi definido por agrupamento dos povoados, considerando o mapeamento geográfico que permita o efetivo deslocamento das mães até o local do evento. O público alvo do projeto é composto preferencialmente de gestantes e mães de crianças menores de 6 anos que precisam de alimentação e nutrição infantil adequadas.

"A semana do bebê será uma experiência maravilhosa para nosso município, um projeto que unirá todas as equipes intersetorias e o Selo UNICEF, onde ocorrerá a sensibilização da população sobre a importância da primeira infância." Afirmou Thalita Fernanda – Fisioterapeuta do NASF e Membro da Comissão Organizadora da Semana do Bebê.

Participaram da mostra do projeto: o articulador do Selo UNICEF em Glória e secretário de governo, Nivaldo Lopes; a fisioterapeuta, Thalita Fernanda e a secretária de saúde Ademásia Rodrigues; membros da secretaria de Assistência Social e a secretária Edielg Vieira; o pscicólogo, Alisson Lisboa; a professora Mirtis, a secretária de educação, Josefa Vicente; Lígia e Vanessa do CRAS; e Erilma e Girlane do Conselho Tutelar.

O articulador do SELO UNICEF no município , Nivaldo Lopes fez um breve comentário sobre o significado UNICEF: " O UNICEF foi criado pela ONU em 1946 como um fundo emergencial para socorrer as crianças vitimadas pela segunda guerra mundial. O UNICEF está presente em 191 países ajudando na sobrevivência e no desenvolvimento das crianças. Presente no Brasil desde 1950.

Atua ao lado dos governos federal , estaduais e municipais além do setor privado e organizações internacionais.

Priorizando a defesa, a proteção dos direitos de cada criança e adolescente a sobreviver e se desenvolver, aprender , ser protegido e se proteger do HIV, crescer sem violência, e estar em primeiro lugar em políticas públicas. O SELO UNICEF É UMA INICIATIVA PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE VIDA DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES. CONTRIBUI PARA QUE O BRASIL ALCANCE OS objetivos de desenvolvimento do milênio (ODM). Os municípios inscritos na campanha " O SELO UNICEF , MUNICÍPIO APROVADO " é um reconhecimento internacional aos municípios que estabelecerem políticas que assegurem condições de vida as crianças e adolescentes de seus municípios.

Glória está concorrendo a esse importante reconhecimento internacional de que de fato tratamos com respeito e dignidade as crianças do nosso município. Na condição de articulador de SELO UNIFEF no município fiquei bastante feliz com a bela apresentação do projeto na câmara municipal por uma comissão multiprofissional das secretarias de Saúde, Asst. Social , Educação e Governo. Também sai da câmera municipal convicto de que os nobres vereadores tanto da situação , quanto da oposição aprovarão por unanimidade esse projeto tão importante para a proteção de nossas crianças. A prefeita aguarda ansiosa, ao tempo em que adota medidas que garantam o sucesso da campanha do nosso município , na conquista do SELO". concluiu o secretário Nivaldo Lopes .

Confira galeria de fotos AQUI.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.