Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

A semana em Glória foi marcada mais uma vez pelo avanço e importância que os esportes e os jogos escolares tem tido dentro da secretaria municipal de educação da gestão do governo da prefeita, Ena Vilma Negromonte. Se reuniram, na quadra Santo Antônio da sede do município, para prestigiarem a abertura dos Jogos Escolares Municipal, a secretária de educação Josefa Vicente, o secretário de governo Nivaldo Lopes, o coordenador de esportes Nino Flá, diretores de escolas, professores e, é claro, os principais para que tudo se realize, os jovens glorienses.

“Os jogos são o resultado dos esforços das nossas escolas, que durante o ano todo, desenvolvem várias atividades esportivas que culminam com a realização dos jogos escolares . A área de esportes tem recebido da prefeita Ena Vilma, uma atenção toda especial. São diversas quadras de esportes nas escolas: Dom Mário, CEMEMFS, Alice, Antônio Vieira Sobrinho e Estevam Gomes de Souza, com um volume de recursos de aproximadamente 1.800,000,00(um milhão e oitocentos mil reais), além de um belo Ginásio de Esportes na Quixaba e um grande Complexo Poliesportivo que é a Praça da juventude com inauguração prevista para dezembro, de forma que, em nome do governo e de nossa prefeita , quero parabenizar todas as escolas que estão participando, aos diretores de escolas, aos professores de educação físicas, aos atletas e, finalmente, a secretaria de Educação que organiza esse evento tão importante para a juventude do nosso município”. Afirmou o secretário de governo, Nivaldo Lopes.

Os jogos escolares de Glória é um período dedicado ao campeonato, uma época em que as escolas se unem em forma de jogos durante a semana, com a intenção de buscar oportunidades e talentos de atletas que brilham com seus esforços, conquistanto vitórias e demonstrando o espírito esportivo, a amizade e a alegria de celebrar o prazer de ser um atleta.

Ao todo, 5 delegações participaram da abertura – Escola Municipal CEAF; Escola Municipal CEMEMFES; Escola Municipal Dionízio Pereira; Escola Municipal Dom Mário Zanetta e Colégio Estadual Reis Magalhães.

A secretária de educação, Josefa Vicente falou da imortância da realização dos jogos – “A realização do Jogos Escolares tem como finalidade o desenvolvimento dos processos cognitivos, afetivos, psicomotores, buscando garantir a formação integral do aluno. Além desse objetivo, trabalhar uma proposta pedagógica da disciplina de educação física, pautada na qualidade de vida dos jovens.

Confiram galeria de fotos AQUI.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.