19 de abril de 2024

Prefeito acata recomendação da PM e ‘Festa da Juventude’ é cancelada em Paulo Afonso

Por

Após vários dias de divulgação, principalmente nas redes sociais, com cartazes e chamadas da edição 2015 da ‘Festa da Juventude’ em Paulo Afonso, os organizadores, Afonso Lailson e DJ Papa, tiveram que anunciar ontem (25), o cancelamento do evento, que estava previsto para acontecer neste final de semana, nos dias 28 e 29 de novembro.

O cancelamento foi motivado por recomendação do Ministério Público Estadual e do Comando do 20º Batalhão de Polícia Militar que solicitou através de ofício (veja abaixo) ao prefeito Anilton Bastos (PDT) a não autorização para expedição de alvará para o evento por questões de segurança.

Um dos argumentos escritos no ofício da PM ao prefeito diz que o evento “provoca um alto nível de poluição sonora, causando grande perturbação do sossego e com grande risco de acidentes devido a ingestão de bebida alcoólica pelos participantes durante os dois dias”.

O município que já havia autorizado a realização da festa, cassou o alvará, acatou as recomendações do comando da PM e do MP e os organizadores tiveram que cancelar o evento.

O anúncio do cancelamento do evento gerou entre os jovens um grande debate nas redes sociais: “Interessante, na Copa Vela e Moto Energia, será que não tem poluição sonora, bebidas, drogas, prostituição, vandalismo, perturbação da paz e sossego e pessoas sem habilitação e condutores embriagados?”, questionou o internauta Fábio Pereira.

Outro que saiu em defesa do evento foi o morador do BTN, Geraldo Alves: A Festa da Juventude é um evento que passou a fazer parte do calendário alternativo da cidade de Paulo Afonso. Idealizado por jovens empreendedores que nutrem desejo de alcançar sucesso e promover de forma solidária a prática da caridade”.

Os organizadores do evento Afonso Lailson e DJ Papa compartilharam as mensagens e lamentaram o cancelamento da festa. Em ‘tom’ de desabafo, DJ Papa, que foi candidato a vereador e apoiou o grupo do prefeito Anilton Bastos em 2012 postou inclusive um desabafo em seu facebook. Veja:

 

Ofício do Comando do 20º BPM encaminhado ao prefeito Anilton Bastos:

E a repercussão nas redes sociais:

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!