Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de Novembro o Encontro Regional de Jovens Cursilhistas no Centro Diocesano Maria de Nazaré, em Feira de Santana/Bahia. O encontro reuniu cerca de 70 jovens de 13 GEDs (Grupos Executivo Diocesano) que compõem o regional, com o objetivo de reunir culturas, compartilhar experiências e discutir atividades pautadas na evangelização dos jovens.

Sobre a proposta do Papa Francisco que nos motiva a promover uma Igreja em saída, o Movimento de Cursilhos tem buscado direcionar os Jovens Cursilhistas a compartilhar entre todos, de maneira simples e humana, a alegria de serem Evangelizadores em seus ambientes, sendo FERMENTO, SAL E LUZ, nos diversos contextos sociais.

O III Encontro Regional de Jovens Cursilhistas discutiu diversos temas pautados nos desafios do protagonismo Jovem na Igreja católica, bem como no Movimento de Cursilhos e na sociedade, criando assim estratégia e planejando atividades que potencialize a participação dos jovens e possibilite a formação de uma consciência cristã, tornando-os mais atuantes nas diversas realidades locais e globais.

Paulo Afonso esteve representado pelos jovens Adriano Moraes (Representante Jovem do GED Paulo Afonso) e Lucas Martins (Vice Coordenador do GED Paulo Afonso), além de Jucinaldo Frazão que os acompanhou como orientador e motivador de atividades jovens do Movimento de Cursilhos em Paulo Afonso.

“Os Cursilhos de Cristandade são um movimento de Igreja que, mediante um método próprio, possibilitam a vivência do fundamental cristão, em ordem a criar núcleos de cristãos que se proponham fermentar de Evangelho os ambientes ajudando a descobrir e a realizar a vocação pessoal, respeitando a mesma’’. (I Encontro Latino-Americano do MCC, 1968)

 

Texto: Adriano Moraes
Revisão: Jucinaldo Frazão
Movimento de Cursilhos de Cristandade
GED Paulo Afonso

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.