18 de abril de 2024

Câmara: Petrônio Nogueira tem a proeza de desagradar ‘gregos’ e ‘troianos’

Por

“Eu espero que o senhor conduza as coisas adequadamente porque do jeito que vai tá difícil”, esta frase vinda de Antônio Alexandre (PR), que perdeu a presidência da Mesa para Petrônio, é até esperada, vá lá, mas engana-se quem acha que as reclamações veem apenas dos dissidentes, lembrando que Luiz Aureliano (PT) tem volta e meia o seu direito a replica cerceado, e uma vez faltou pouco para derrubar a Casa.

Ao término da Sessão desta segunda-feira (23), Petrônio perguntou se eu queria conduzir a Casa no lugar dele?, a minha função aí, meu caro, é outra. O vereador “esquentadinho” não gostou de eu ter fotografado um desentendimento entre ele e o colega Marconi Daniel (PV), ocorre que tudo aconteceu dentro de um espaço que apela à transparência, ou a imprensa registra o que se passa na Casa e informa a população, ou não se permita mais imprensa nenhuma!

Depois que o site Ozildo Alves veiculou aqui a reportagem “Câmara da Vergonha” os próprios vereadores reconheceram o excesso cometido na última sessão, se disseram preocupados com a repercussão nos meios de comunicação das suas respectivas condutas e apelaram ao bom senso.

Deus me livre, senhor presidente, de conduzir um poder e levá-lo ao vinagre, como tem ocorrido. Causa indignação testemunhar toda semana que a prefeitura trata a Câmara como à casa da Mãe Joana – com todo respeito a esta senhora – e não dá respostas aos requerimentos aprovados pelos vereadores há mais de um ano, quando o prazo máximo se esgota em 30 dias.

Só para uma comparação rápida, em Glória, a prefeitura não só informa o que se pede pelos vereadores em tempo hábil, a Casa também aprovou uma convocação da prefeita, Ena Vilma Negromonte (PP) para maiores esclarecimentos. Uma Câmara altiva, que cumpre seu trabalho de fiscalizar o executivo, e não se comporta como vassala.

As fotos em questão mostram a irritação do líder do governo, Marconi Daniel porque ainda tinha observações a fazer e o presidente encerrou a sessão de forma sumária, não é a primeira vez. O clima esquentou e óbvio, eu registrei!

Petrônio Nogueria como presidente da câmara desagrada oposição e situação

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!