28 de março de 2024

Paulo Afonso ganhará ‘Operação Ronda Maria da Penha’, anuncia comandante da PM

Por

Operação Ronda Maria da Penha chega a Juazeiro. Foto: Ascom/PM-BA

O município de Juazeiro é o primeiro do interior do estado a receber a Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), que tem como principais objetivos a prevenção e o combate à violência contra a mulher. Lançada em Salvador no dia 11 de março deste ano, a Operação foi inspirada na Patrulha Maria da Penha, criada no Rio Grande do Sul em 2012.

A inauguração da ORMP em Juazeiro ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), com a presença do comandante-geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, em frente à Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, na orla da cidade, onde está instalada a sede da Ronda.

“Realizamos o acompanhamento das mulheres que têm medidas protetivas na justiça através de visitas periódicas, além de outras ações preventivas e repressivas”, esclareceu a capitã e comandante da Operação, Denice.

“Nossos policiais foram habilitados a lidar com o ser humano em momento de crise, ter responsabilidade, trato, carinho, pois terão que agir como policiais, psicólogos, amigos. Para o cidadão de bem, vamos estender as mãos, vamos educar”, destacou o coronel Anselmo Brandão, que anunciou ainda que, em breve, a ORMP deve chegar aos municípios de Paulo Afonso e Serrinha.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!