Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

O Corinthians é hexacampeão brasileiro! Apesar do empate, o Timão contou com a ajudinha do rival São Paulo, que derrotou o Atlético-MG no Morumbi por 4 a 2, e sacramentou o título que já era quase certo. Mesmo com um a menos, o Vasco foi bravo e vendeu caro o resultado em São Januário, saindo na frente com gol de Julio Cesar. Vagner Love empatou para os visitantes.

O Timão chegou aos 77 pontos e abriu 12 de frente para o vice-líder Atlético-MG. Com três rodadas para o fim do torneio, já não pode mais ser alcançado. Já o Vasco, que teve uma rodada particularmente ruim por conta de resultados desfavoráveis de adversários diretos na luta contra o rebaixamento, segue na 19ª posição, com 34 pontos, quatro a menos do que o Avaí, primeiro time fora da zona.

Vágner Love marcou gol de empate do Corinthians hoje (Foto: Divulgação)

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas chances de gol e muitos passes errados. Com as marcações bem armadas de ambos os lados e algumas peças fora dos seus melhores momentos – como Nenê e Renato Augusto -, as equipes tiveram dificuldades. O Vasco foi quem chegou mais perto de abrir o placar em duas oportunidades: com Rafael Silva, que parou na defesa de Cássio, e Rodrigo, que cabeceou para fora após o goleiro corintiano sair muito mal numa cobrança de escanteio. Em 45 minutos, o Timão não conseguiu nenhum chute certo na direção do gol.

Diante de uma atuação um tanto quanto apática do Corinthians, sem nenhum brilho dos seus jogadores de criação, o Vasco partiu para cima, lutando pela sobrevivência. Aos 17 minutos, a situação do Cruzmaltino ganhou contornos de drama quando Rodrigo acertou um chute no rosto de Malcom e acabou expulso. Mas, guerreiro, o time não abdicou do ataque e conseguiu abrir o placar aos 27, quando Nenê deixou Julio Cesar na cara de Cássio: 1 a 0.

O gol mexeu com o Corinthians, que passou a agredir mais, especialmente após a entrada do jovem Lucca. Depois de três tentativas de cabeça passarem perto, o talismã corintiano ajeitou para Vagner Love, que completou do meio da pequena área: 1 a 1. Quase ao mesmo tempo, o São Paulo fez 4 a 2 sobre o Atlético-MG no Morumbi, praticamente sacramentando o título corintiano. Com Renato Augusto aos prantos, e Tite sendo abraçado, a partida passou a ser um mero pano de fundo para a festa nas arquibancadas.

O som do apito final foi também o som dos gritos de campeão sendo libertados em São Januário. O Corinthians só receberá a taça de campeão brasileiro para a volta olímpica no próximo domingo, quando enfrenta o São Paulo na Arena de Itaquera. Já o Vasco tem confronto direto contra o Joinville, fora de casa.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.