Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

O cantor Anderson foi uma das crianças do Lar 

"O Lar da Criança foi para mim uma fuga, as atividades e o ambiente me ajudavam a sonhar com dias melhores", contou Anderson que foi uma das crianças atendidas pelo Projeto Social Lar da Criança Vicentina (LCV), durante o lançamento da campanha "Nosso Lar Precisa de Você" em prol do LCV, na noite de ontem, 19, no Auditório Edson Teixeira.

Anderson hoje, aos 26 anos, voltou e se tornou um educador da instituição que tanto o ajudou. Mas infelizmente, o trabalho do LCV está ameaçado. Problemas financeiros ameaçam a instituição que é mantida por sócios, voluntários e a parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES). Apenas a Prefeitura arca com 60% dos custos, mas ainda não é o suficiente e a instituição ainda acumula um déficit de R$ 3.347 mil por mês.

Para reverter esse quadro, o LCV e a SEDES convidaram o empresariado local para conhecer detalhes da campanha que busca recuperar a instituição com a adesão de novos sócios.

Parceira e promotora do evento, Ana Clara Moreira, secretária de Desenvolvimento Social, destacou a importância do LCV que "oferece um trabalho de referência a crianças em situação de vulnerabilidade de nossa cidade, e que não pode parar".

Primeira-dama diz se sentir triste com situação do LCV

Atualmente, o LCV atende 120 jovens ente 10 e 17 anos com atividades socioeducativas e foi criado há 28 anos, sendo administrado pela Sociedade Beneficente São Vicente de Paulo. Os jovens atendidos têm acesso a quatro refeições diárias, aulas de: reforço escolar, informática, Jiu Jitsu, capoeira e música. Para se ter ideia dos resultados, crianças atendidas tiveram as melhores médias na Prova Brasil, avaliação que mede o desempenho na educação básica.

Jorge Robson de Andrade, presidente do LCV, tem orgulho em lembrar que mais de mil jovens passaram pela instituição: "Muita gente agradece hoje pelo que o Lar fez por ela", destaca. "A gente se sente triste ao ver o Lar passar por essa situação, mas estamos aqui para construir uma alternativa para que não feche as portas", relatou Jorge sobre o evento.

Jorge Robson de Andrade, presidente do LCV

Você também pode colaborar para que esse projeto não pare e muitos outros adolescentes e crianças sejam ajudadas. Entre em contato e peça informações sobre a campanha "Nosso Lar Precisa de Você" pelo telefone (75) 3281-3681.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.