19 de abril de 2024

Em Jeremoabo, representantes de Paulo Afonso falam sobre o Consórcio Intermunicipal da Saúde

Por

O procurador Geral do Município, Flávio Henrique, e o secretário Municipal de Saúde, Alexei Vinicius, participaram da sessão da Câmara de Vereadores do Município de Jeremoabo, distante 80 km de Paulo Afonso, para prestar esclarecimentos sobre o Consórcio Intermunicipal da Saúde.

Em junho, prefeitos das 9 cidades que formam a microrregião de Paulo Afonso fizeram a primeira reunião para tratar do projeto. O Consórcio tem como objetivo ajudar e co-financiar as demandas de médias complexidades da região, levando atenção e assistência de especialistas e exames especializados de imagens para mais próximo dos pacientes. Existem muitas experiências bem sucedidas no país; na Bahia ela é inédita.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Alexei Vinícius, esse consórcio será responsável pela gestão regionalizada de vários serviços, como UPA (Unidade de Pronto Atendimento), laboratórios regionais, eventualmente o SAMU e algum hospital municipal ou filantrópico que possa ser feita a gestão através do consórcio.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!