Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Objetivando desenvolver um trabalho interdisciplinar envolvendo Redação, Literatura e Artes, realizou-se no Colégio Montessori, no período de 26 a 30 de Outubro o Projeto “Reescrever & Atuar” desenvolvido pelo Professor de Gramática/Redação Deniel Martins. As atividades envolveram modernização de contos e criações de distintas adaptações do filme escolhido “João Maria, Caçadores de Bruxas”. O acompanhamento contou com o apoio de Mayra Valentin e Samira, das Coordenações do EFI, EFII e EM, das Professoras de Artes Cida Matos-EM, Cristelma de Paulo-EFII e da Auxiliar de Disciplina do EFII Raiane Santana.

Organizados em grupos de trabalho, os adolescentes do 8º – EFII e 1º ano- EM, escreveram comédia, ação e aventura baseado na temática “João e Maria, Caçadores de Bruxas”, produziram suas próprias adaptações numa releitura do filme, que de forma criativa envolveu o público-alvo, as crianças do 1º ao 4º ano do EFI. “Esse projeto abriu portas para a arte do teatro, além da união da turma em fazer uma boa apresentação.” Comentou a aluna Maria Clara Ottoni-1º Ano A-EM que acrescentou, “um trabalho original com intuito de criar responsabilidades, foi uma ótima experiência”.

Tudo aconteceu de forma interativa envolvendo os alunos do 8º ano-EFII, do 1º ano do EM e do 1º ao 4º ano do EFI. “O resultado foi satisfatório, as releituras e adaptações inovadoras e surpreendentes, o notório envolvimento e empolgação dos adolescentes e das crianças foi maravilhoso!” festejou o Professor Deniel Martins.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.