Nesta quarta-feira (31), no auditório da Casa dos Conselhos, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) se reuniram com os candidatos ao processo de escolha para conselheiros tutelares 2019. O encontro, de caráter obrigatório, contemplou somente os candidatos classificados nas etapas anteriores.
Segundo a presidente do CMDCA, Járlita Valéria, o objetivo do encontro foi dialogar com os candidatos sobre as regras para a campanha eleitoral, sorteio de número e foto oficial para o material de divulgação do pleito eleitoral.
“Foi um momento importante para esclarecer aos candidatos que a campanha não pode ter vinculação partidária e difere em diversos aspectos, das eleições normais. Todo o processo tem como base o Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo também fiscalizado pelo Ministério Público”, reforçou Járlita.
Os candidatos poderão realizar sua campanha com a distribuição de santinhos e divulgação nas redes sociais, no período compreendido entre 2 de setembro e 4 de outubro.
As etapas do processo de escolha para conselheiros tutelares, em andamento desde o mês de abril, foram: inscrição dos candidatos, prova de conhecimentos e entrevista. A finalização do processo ocorre com o pleito eleitoral, que ocorrerá no dia 6 de outubro, momento em que qualquer cidadão pauloafonsino poderá votar em até cinco candidatos. Os eleitos atuarão no quadriênio 2020/2024.
Confira a lista dos candidatos:
-Simone Maria da Silva Ritir
-Luciene Martins de Melo Rodrigues
-Vilne Jean Oliveira Santos
-Iva Paula Ribeiro da Silva Alves
-Sheila Belo Lima
-Kátia Maria Silveira Hora
-Marília Silva
-Anuncieida da Silva Bezerra
-Lucicleide Coelho da Silva Rodrigues
-Taris Gabriela Galvão Barbosa da Silva
-Luciana Nunes Ferreira Bandeira
-Alan Wilker dos Santos Pinto
-Hugo Fernando Barbosa da Silva
-Izabela Teixeira da Purificação Santana
-Dackson de Souza Pereira
-Larissa de Siqueira Silva
-Carlos Geová Lopes
-Deyse Romeu de Lucena
-Elane Cristina de Oliveira Barros
A eleição ocorrerá no dia 6 de outubro, das 8h às 16h, acompanhada pelo Ministério Público e com utilização de urnas eletrônicas. No centro da cidade, o local de votação será o Colégio Carlina Barbosa de Deus. Moradores do Bairro Tancredo Neves e adjacências poderão votar na Escola Rivadalva de Carvalho, no BTN II.
Se não fosse remunerada essa atividade tão importante que deveria ser voluntária, não haveria tanta gente brigando pela ” boquinha “. Desafio qualquer cidadão de Paulo Afonso, que tenha visto qualquer ação dos conselheiros tutelares no centro e nos bairros. Os bares e casas de shows são lotados de menores fazendo uso de bebidas alcoólicas, drogas e a prostituição nem se fala. Finalizo com o trecho de uma música : INÚTEIS…AGENTE SOMOS INÚTEIS…
Nobre cidadão sugiro que o senhor leia o Estatuto da Criança e do Adolescente e assim possa entender o que é o Conselho Tutelar e quais são as legítimas atribuições do conselheiro, pois com base no seu comentário menorista é nítido que não tens propriedade alguma para falar do referido órgão.
Conheço na palma da mão o Estatuto e volto a dizer ; Queria que fosse um trabalho voluntário pra ver quantos iriam se habilitar. Inúteis aqui em Paulo Afonso, as festas e bares fazem o que quer e não se vê ninguém fiscalizando e autuando estabelecimento. Vou deixar outro trecho de uma música pra você ; MAMÃE EU QUERO, MAMÃE EU QUERO…MAMÃE EU QUERO MAMAR….
👏👏👍
a proteção à criança e ao adolescente é dever de todos. você mesmo pode denunciar.
Anna
Não reclamem do Conselho Tutelar de Paulo Afonso, pois é um dos mais estruturados da região. Também seria muito bom que os cidadãos acompanhassem de perto a atuação
Não serve para nada aqui em Paulo Afonso, a não ser apoiar menores infratores, ouve uma questão entre uma menor e seu avó de quase 90 anos, e quando as partes chegaram no Conselho tutelar para serem ouvidas o Conselho Tutelar deu prioridade a menor infratora e deixou o Sr de quase 90 anos tomando chá de cadeira por quase 1 hora, ABSURDO, e não deu em nada, a menor continua infratora ! eu tenho propriedade para falar pois foi eu quem conduzir as partes para serem ouvidas nesta instituição que só serve para passar a mão na cabeças de menores infratores !
Reposta para o cidadao do bem.Quem o encaminhou para o ct nao sabe as atribuições do orgao. O senhor deveria ter procurado o conselho do idoso e nao o tutelar ja que o idoso que estava tendo seu direito violado.
eu acho bom começar a mudar eleger outras pessoas novas,tem uma aí …. que não quer deixar o cargo kkkkkk,tem que mudar pessoal vamos dar oportunidade pra outras pessoas.
Já precisei do conselho tutelar para conseguir matricular meu filho, pois vim de outra cidade e não trouxe a transferência. Fui atendida três vezes pela mesma conselheira e não resolveu. Na quarta vez uma outra conselheira me atendeu e resolveu, a escola mandou a declaração escolar por e-mail e meu filho está estudando. Vou votar porque sei da importância, mas tem umas conselheiras que pelo amor de Deus, tem mais é que sair mesmo e dar o lugar pra quem quer trabalhar de verdade.
Essa lista está errada, são 16 candidatos e não 19. Atualize aí pa4