15 de janeiro de 2025

ANPA: Oposição insiste em tentativa de golpe contra Anilton

Por


ANPA (Agência de Notícias de Paulo Afonso)


redacao@anpa.com.br


 


Oposição insiste em tentativa de golpe contra Anilton


 



A tese baseada em “acusações” pra lá de furadas foi repetida mais uma vez pela oposição e pela mídia aliada para tentar conter a sangria desatada que enfraquece a oposição. O prefeito da cidade de Paulo Afonso, Anilton Bastos (DEM), foi julgado e absolvido em primeira e segunda instância. Tentam debitar na conta da campanha governista a captação irregular de sufrágio (compra de votos) nas  eleições de 2008.


Os oposicionistas continuam encantados com a façanha midiática que, em 2006, ajudou a eleger o então prefeito Raimundo Caires.  Este encantamento, que não resiste a um minuto de realidade concreta, é a única explicação para justificar a insistência da oposição neste tema da suposta compra de votos. A oposição quer porque quer que acreditemos nesta tentativa de compra de votos, já desmentida pela justiça que por várias vezes repeliu esta tentativa de golpe, na Diplomação, na Posse do Prefeito, e durante o mandato.


Não há espaço na atual conjuntura para o uso desses artifícios. A oposição devia aprender a usar deste artifício, que é dar um tiro no próprio pé. Tanto que desde o início da pré-campanha a ordem no DEM era é rejeitar qualquer denúncia baseada em dados obtidos de forma escusa. Anilton de lá até agora se mantém intacto sem fazer uma única acusação aos seus adversários no campo da ética. Sendo assim, os únicos que poderiam lançar mão de dossiês na campanha seriam os próprios oposicionistas, com ajuda da mídia.


O eleitorado, que não é bobo, já percebeu qual é o jogo da oposição e simplesmente está ignorando o assunto. Não há nenhum resquício de impacto deste tema na decisão de voto dos eleitores. Somente na mídia oposicionista e mesmo assim restrita a alguns sites e blogs pró-oposição, é que o assunto ganha algum fôlego ao ser bradado por militantes esquerdistas mais entusiastas. Fora desses limites virtuais, o povão não está dando a mínima pelota para este tema.


Apesar de o tema ter impacto zero na decisão do eleitor, o prefeito Anilton não está disposto a levar desaforo para casa. Vai entrar com duas ações na Justiça contra Raimundo Caires por injúria e difamação.  O procurador do Município, Flávio Henrique Magalhães Lima, disse que o principal adversário de Anilton tem “indignação seletiva” e constrói “factóides”.  “Nossos adversários mostram carência de projetos e ficam agora tentando construir factóides e armações”, afirmou.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!