Na tarde desta terça-feira, dia 22 de maio, em entrevista a uma emissora de rádio, o procurador jurídico da prefeitura, Igor Montalvão, fez duras críticas apara boa parte dos vereadores de Paulo Afonso, que já declararam que votarão contra o projeto de renovação do convênio para a manutenção da Embasa no município, principalmente por causa da cobrança de 80% da tarifa de esgotamento sanitário. Além do advogado, também participaram da entrevista de ontem, os gerentes da Embasa, João Carlos (Operações) e Zorobabel Paiva (Regional).
“O que vem ocorrendo na Câmara de Vereadores é uma manipulação de opinião de alguns vereadores, no sentido de que o município teria essa competência e que o prefeito está se omitindo para beneficiar a Embasa”, disse Montalvão.
O argumento do procurador é de que tanto a prefeitura quanto a câmara não têm competência para diminuir o percentual da tarifa: “Como não é um serviço prestado diretamente pelo município de Paulo Afonso, não tem como o município através de Lei municipal alterar o valor dessa tarifa, cabe tão somente a Assembleia Legislativa ou então ao próprio Governo do estado”.
Igor Montalvão deu detalhes de uma recente reunião com o Ministério Público para tratar do assunto. De acordo com o causídico, naquele encontro foi discutido um Projeto de Lei de autoria do vereador Jean Roubert (PTB) que propõe a redução da taxa de esgoto para 40% no qual ele já deu parecer contrário por achar que é inconstitucional. O representante da prefeitura disse que Jean agiu com demagogia e manipulação, porque na própria reunião, o vereador teria admitido que sabia das limitações do município e que só fez o projeto para pressionar o prefeito Luiz de Deus.
“Em reunião recente no Ministério Público Estadual, onde estava eu representando o prefeito, Zorobabel da Embasa com sua equipe técnica, promotora Doutora Luciana Cury e doutora Renata, além dos vereadores Pedro Macário, Jean, Mário Galinho, Edilson, Zezinho e José de Abel já no final, lá pra você vê a manipulação e até uma certa demagogia perante a população, Jean Roubert foi bem claro em informar que fez esse projeto de Lei, mesmo sendo conhecedor que não competia ao município, nem a iniciativa de Lei, mais ele deixou claro que só fez para pressionar o prefeito”, argumentou Igor Montalvão.
Pau de bosta esse procurador, a prefeitura contarata um merda desse, e um monte de advogados incompetentes e ainda tem de contaratar os serviços de um escritório em salvador carissimo para trabalhar com serviços de ordem tributária absurdo, procurador de merda!
E adiante-se, contratado a peso DE OURO.
O governo de Luiz esta igual ao governo do golpista Temer, todo mundo dando pitaco, querendo aparecer, mostrar serviço para o chefe.
demagogo e manipulador é vc! seu hipócrita! o povo sofre com 80% de acréscimo e esses 80% poderiam ser usados pra fazer feira ou pagar o aluguel. já vc advogado de granfino acha pouco né? vá catar coquinho!
SER MANIPULADOR É O FORTE DE JEAN ROUBERT E VAI CONTINUAR A FAZER, FAZ PARTE DE SEU CARÁTER.
Político íntegro diferente de muitos politiqueiros da cidade.
Essa é uma característica exclusiva do vereador… marcondes Francisco… Esse sim é um banana bajulador dos deuses expert em manipulação!
Disse tudo. É a figura certa pra estar metido na polítuca do Brasil esse país de faz de conta que só abraça quem não presta.
Inadmissível a fala desse advogado da prefeitura (procurador), estamos vendo um absurdo sendo cobrado na taxa de EXPLORAÇÃO de esgoto, detalhe e ainda nosso sistema de tratamento ineficiente, jogando o esgoto sem tratamento no rio. Infelizmente o IBAMA não toma providência no tocante a esse descaso. Prefere punir empresas de menor porte e sem viés com a política. Parabéns a todos os vereadores que se posicionam em favor do povo.
“…nao tem como o municipio atraves da lei municipal alterar o valor dessa tarifa,cabe tao somente a assembleia legislativa ou entao ao proprio governo do Estado…”
QUAL PARTE OS LEITORES NAO ENTENDERAM??
Desenha ai Dr. acho que eles irao entender.
Povo sem conhecimento juridico so envia depoimento sem fundamento.
Vai v o Dr. nao estudou, nao eh pos graduado nem tenha experiencia e conhecimento do que esta falando.
Ele tem um saláriomuito Alto para protegê a prefeitura e a embasa e o povo que paga a conta adv de ponta de cadeia
80% é taxa abusiva, fora embasa.
Tudo….!
O jean levantou o tal processo em aberto no plenário. BELÍSSIMO DISCURSO DEMAGOGICO
paulo afonso nao tem nada haver com a escassez de agua na maioria das cidades do interior do estado da bahia… acha que o povo e babaca??? nos vivemos aqui.. temos agua em abundancia para consumo.. antigamente eram 10 metros cubicos e hoje so sao 6 e ainda aumentaram o preco. RACA DE MUNDICA….
Interessante que essa tarifa só é mais nas ruas do btn. Varias ruas do centro na pagam esses 80% a mais nas contas de água.
sai daí advogadosinho mauricinho engomadinho almofadinha … vai morá na kza ……? lah nao ten taxa da embaza!? kkkkk
O procurador ganha um bom salario para defender a prefeitura e os vereadores foram eleitos para defender os interesses da população independente que seja com demagogia ou não, eles estão defendendo o povo. Sr, Luiz de Deus, Aleluia e Paulo Rangel nos aguardem pois se depender dos votos de Paulo Afonso vocês não serão reeleitos.
e verdade muito bom esse vereador do lado da populaçao,sao os que mais sofrem a classe baixa renda porque este mes dobrou os valores da agua.
Vereadores, procurador, embasa, justiça, todos, um Lixo! O brasil a cada dia fede Mais!
Não posso acreditar nos vereadores, então devo acreditar no representante do prefeito, que por sua vez tem parente que administra a EMBASA. O que sei é que estou sendo prejudicado com esta taxa absurda. Uma verdadeira extorsão.
Que infelicidade IGOR MONTALVÃO ver vc defendendo uma taxa dessa!!. Vc, igualmente com tantos outros vereadores me entristecem profundamente. Mais o que vale é o quanto vc ganha NÉ??? Pois bem, observe com muita atenção os comentários a seu respeito e constate o quanto vc é bem querido pelos seus atos pela população.
meu Deus é vergonhoso essa defesa por parte do executivo, ainda paga quase R$ 50 mil ao genro aos cofres da embasa.