O vereador e líder da oposição da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, Marconi Daniel (PV) voltou a denunciar o dilema enfrentado pelos pipeiros. Os profissionais estão sofrendo há cerca de três meses por conta dos salários atrasados. O parlamentar classificou o episódio como “desastroso”.
“Imagine você trabalhar durante três meses e não ver a cor do dinheiro. Isso está ocorrendo com pais de família em Paulo Afonso. Isso é desumano. Mesmo sem receber, eles são pessoas íntegras e continuam honrando com os seus compromissos, diferente da prefeitura que segue realizando uma gestão de faz de conta”, disse.
Ainda de acordo com o parlamentar: “Além do atraso nos pagamentos, os pipeiros estão enfrentando problemas inclusive para colocar combustível nos caminhões, pois os proprietários de postos não estão mais liberando crédito para eles”, denuncia.
O problema pode ocasionar em uma série de outros transtornos, como a interrupção do fornecimento de água para moradores que residem na área rural. “O trabalhador rural pode a qualquer momento ficar sem água, uma vez que o fornecimento pode ser interrompido caso esse pagamento não seja liberado. Várias famílias serão prejudicadas com a falta desse bem maior que é a água”, contou.
“Eu peço encarecidamente que o prefeito tenha compaixão de trabalhadores pais de família e ele libere o pagamento dos pipeiros. Eles precisam se manter. Do jeito que está, não dá mais. Irei continuar cobrando por melhorias por essa categoria formada de verdadeiro lutadores. A prefeitura precisa honrar com seus compromissos”, finaliza.