Alunos do 4º de Direito da Fasete estiveram na Assembleia Legislativa da Bahia para fazer uma visita técnica, onde acompanharam os trabalhos dos Deputados nas comissões temáticas e no plenário e onde foram recebidos por assessores parlamentares que explicaram com funcionam todo o trabalho dos Deputados baianos.

Uma comissão formada por alguns dos estudantes tiveram um encontro com o Deputado Sildevam Nóbrega (PRB), onde solicitaram o apoio dele para o projeto de independência do Bombeiro milita uma lutar que vem sendo trava com o Governo do Estado a um bom tempo. Os bombeiros querem a desvinculação da PM e dizem que a Bahia é o único estado do Nordeste onde a categoria segue ligada à corporação.

O Corpo de Bombeiros não é um órgão policial. É um organismo incumbido da prevenção, do combate ao incêndio, do salvamento, atendimento pré-hospitalar de urgência. 

O Corpo de Bombeiros está a serviço da vida. O órgão policial está a serviço da lei, da justiça. A Polícia se volta para missões de polícia e o Corpo de Bombeiros desempenha tarefa de bombeiros.

Se você concorda com a Emancipação aproveite e acesse o Link a baixo e participe da petição de solicitação que será enviada ao Governador Jacques Wagner.

https://secure.avaaz.org/po/petition/EMANCIPACAO_DO_CORPO_DE_BOMBEIROS_DA_POLICIA_MILITAR_DA_BAHIA/?akSXHfb

 

Emerson Leandro Costa de Oliveira – [email protected]

Acadêmico de Direito