As inscrições para o vestibular 2014 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) estão prorrogadas até o próxima dia 27 pelo site do processo seletivo. A taxa é de R$ 98. Os candidatos que se inscreverem até as 23h59 poderão efetivar o pagamento da taxa no dia 28 durante o horário bancário.

São oferecidas 4.451 vagas, distribuídas em mais de 100 opções de cursos de graduação presenciais nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas. Neste ano, mais quatro cursos foram incluídos no processo – graduação em arqueologia, no campus VIII (Paulo Afonso), engenharia de bioprocessos e biotecnologia, no campus III (Juazeiro), engenharia sanitária e ambiental, nos campus II (Alagoinhas) e XXIV (Xique-Xique), e filosofia, no campus I (Salvador).

A Uneb reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas. Segundo o Centro de Processo Seletivo (CPS), as provas do vestibular estão previstas para serem aplicadas nos dias 24 e 25 de novembro. A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital da seleção.