Vereador Mário Galinho se encanta com história e projeto social de um apaixonado por Paulo Afonso

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 13 de Fevereiro de 2020 às 23:23




 

 

Por Mário Galinho (Vereador de Paulo Afonso)

 

Nessas andanças pelo nosso sertão, no Povoado Juá, tive a satisfação de conhecer um cara inspirador. Walter Sampaio, 32 anos, paulista, advogado formado pela USP, apaixonado pelo sertão. Há cerca de um ano, Walter largou a família, a cidade grande, toda a vida profissional, e veio para o sertão realizar um dos seus sonhos, que é montar o “Instituto Ser Tão Cultural” com biblioteca, auditório e sala de informática doada pela UNIVASF, para estimular nossos jovens e crianças a aprenderem e valorizarem mais a nossa cultura.

 

Toda a construção está sendo feita com recursos próprios (porém, aceita e precisa de doações para a construção), não satisfeito, criou, registrado em cartório, uma “Carta de renúncia de Direitos” onde declara não ter direito algum sobre o terreno usado, além do não ressarcimento de qualquer valor aplicado no local, bem como se coloca como responsável pela manutenção do Centro Cultural.

 

Em tão pouco tempo na nossa terra, Walter já é um exímio conhecedor de toda nossa história, desde a política até os padres. Conversar com ele por algumas horas, me recarregou, pois percebi que as renúncias da minha missão são pequenas diante das dele. O QUERER, ainda é a força motriz que move o mundo.

 

Sigam no instagram e apoiem o instituto do Walter.
https://instagram.com/instituto_ser_tao_cultural…

 









7 pensamentos em “Vereador Mário Galinho se encanta com história e projeto social de um apaixonado por Paulo Afonso”

  1. Só porque é ano eleitoreiro esse vereador ta andando no juá!!
    Por quê vc não andou nos anos anteriores da sua gestão?
    Agora fica querendo se aparecer…
    Me poupe viu .

  2. JÁ QUE VC SE ENCANTOU COM A OBRA DESSE RAPAZ PORQUE NÃO VOCÊ NOBRE VEREADOR DOAR MATERIAIS DE CONSTRUÇÕES PARA ESSA OBRA. LEMBRE-SE QUE VC PODE PODE FAZER ISSO. SEU SALÁRIO É R$ 24.000,00 ( VINTE QUATRO MIL REAIS POR MÊS )…

  3. Acredito que ainda tem muitas pessoas boas nesse mundo, exemplo a ser seguido desse rapaz, ele deu inicio e que muitos possa participar do seu projeto, ajudando a manter e zelar para um bom funcionamento dos que iram ter o prazer de ser contemplado em participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.