29 de março de 2024

Universidade inscreve para Vestibular UNEB 2020 até dia 6 de novembro: 290 vagas em Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

A Universidade do Estado da Bahia está com inscrições abertas, até o dia 6 de novembro, para o Vestibular UNEB 2020. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site vestibular2020.uneb.br.

 

Estão sendo ofertadas 6.321 vagas no processo seletivo, para cursos de graduação na modalidade presencial (4.021 total e 180 em Paulo Afonso) e na modalidade a distância, oferecidos pela instituição (500 total e 50 para Paulo Afonso) e pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), ministrados  pela UNEB (1.800 total sendo 60 em Paulo Afonso).

 

Veja todas as vagas para o polo de Paulo Afonso:

 

Conforme edital de seleção, será feita a reserva de 40% do total de vagas para negros. A política de cotas da universidade também prevê o direito a 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

 

Estão habilitados a concorrer às vagas ou sobrevagas reservadas, os candidatos que autodeclarem fazer parte dos grupos citados; que tenham cursado todo o Ensino Fundamental II e todo o Ensino Médio exclusivamente em escola pública e que tenham o valor máximo de renda bruta familiar previsto pelo edital do processo seletivo.




 

As inscrições devem ser feitas no site do Vestibular UNEB 2020. O interessado deve clicar em “INSCRIÇÃO ONLINE”, identificar o seu grupo de pertencimento, escolher a modalidade de ensino desejada, primeira e segunda opções de curso, língua estrangeira, optar ou não pelas cotas e definir local onde realizará as provas. A taxa é de R$ 100 e deve ser paga até a data apresentada pelo boleto bancário.

 

Campus da Uneb de Paulo Afonso. Foto: Uneb

“Neste ano ampliamos a nossa oferta com cursos promovidos pela UNEB na modalidade EAD. É importante registrar que esse é apenas o primeiro processo seletivo para ingresso de estudantes em 2020, contaremos também com uma seleção específica para cursos que contam com a proposta de pedagogia da alternância e com o Sistema de Seleção Unificada (SISU) nos dois semestres letivos. Efetivamente, vamos ofertar mais de 8 mil vagas no próximo ano”, destacou o reitor da instituição, José Bites.

 

As provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de dezembro. A relação de cursos, quadro de vagas, informações sobre as provas, documentação solicitada e cronograma da seleção constam no edital do Vestibular UNEB 2020.

 

Novidades!

 

A partir deste vestibular, a UNEB vai ofertar o curso presencial de Engenharia Agroindustrial, no Campus de Ipiaú.

 

Já o curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia ofertado em Juazeiro, figura pela primeira vez no quadro de vagas da oferta por esse processo seletivo.

 

A UNEB vai também ampliar a oferta de locais de provas para os candidatos. Neste ano, os participantes poderão optar por realizar seus exames nas cidades de Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Baixa Grande.




 

– Veja Edital do processo seletivo

 Acesse as provas dos últimos vestibulares

 Veja as concorrências dos anos anteriores

 Assista a dicas para o Vestibular UNEB 2020

 

Informações: Centro de Processos Seletivos/UNEB –  tel. (71) 3117-2352 ou e-mail cpsvestibular2020@uneb.br.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Italo says:

    Cotas para travesti e trans??? É sério isso?

  2. Maria de Sá says:

    Vou me inscrever em História!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!