Pela primeira vez, uma brasileira foi eleita deputada no Parlamento espanhol. Maria das Graças Carvalho Dantas, de 49 anos, ocupará uma das cadeiras que o partido Esquerra Republicana de Catalunya (ERC) — que reúne independentistas e pessoas favoráveis à escolha da região — obteve nas eleições gerais deste domingo.
– Sou nordestina cabra da peste, daquela que pega a peixeira e coloca no meio dos dentes, discípula de Maria Bonita. – Conta a sergipana.
Filha de um comerciante e de uma enfermeira, nascida em Aracaju, ela vendeu seu Fiat Uno branco e fez as malas rumo à Espanha, em 1994, para cursar uma especialização em Direito do Meio Ambiente. Naquele ano, era delegada adjunta da Polícia Civil de Sergipe.
– Quando cheguei à Espanha era “a” imigrante sem papéis. Passei uns 15 ou 16 anos de vários perrengues por aqui. Trabalhei como empregada doméstica, babá, passeando com cachorro, ajudando idosos, garçonete, professora de português. Saía das aulas do doutorado e ia limpar latrina.
LEIA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA AO ‘O GLOBO’
Ainda dizem que nordestino é pouco inteligente
Ainda dizem que o nordestino é preguiçoso
Discípula de uma bandida ou mulher do bem?
Bandida??? Vai estudar!!!
Merecido pela batalha. Ela nasceu em Aracaju, mas os pais são de que Estado do Nordeste?
Se elege por um partido lixo de esquerda e ainda homenageia uma bandida, Maria Bonita, mulher do maior vagabundo que o nordeste já teve, o qual deveria ser motivo de vergonha.
Quem na verdade era mocinho ou bandido na história de Lampião? Acaso não se repete a história nos dias atuais??
Reveja seus conceitos de luta pela desigualdade social e depois tire suas conclusões sobre ser mocinho e bandido no Brasil corrupto atual.
EITA! INVEJA MATA