28 de março de 2024

Prefeitura cancela licitação e interrompe sonho da ciclovia para o BTN. “Queda de receita”

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

BA-210, trecho que liga o BTN ao centro de Paulo Afonso. Foto: Google Maps



 

 

Há exatamente um mês, a prefeitura municipal de Paulo Afonso, tornou público a realização de um processo licitatório para contratação de empresa com objetivo de construir a prometida ciclovia que liga o Bairro Tancredo Neves ao centro de Paulo Afonso, margem da BA-210.

 

Contudo, a tomada de preço marcada para esta quinta-feira (16), às 9h, na sede da prefeitura acaba de ser cancelada. O motivo: “Conveniência administrativa em virtude da queda de receita”, informou a prefeitura através de nota divulgada nesta terça-feira (14), no Diário Oficial do Município.

 

Com isso, fica mais uma vez adiado o sonho dos muitos trabalhadores e pais de família do BTN que ainda dependem das bicicletas para chegarem a seus locais de trabalho.

 

Desde 2009, na gestão do então prefeito Anilton Bastos que essa obra entra no orçamento da prefeitura, mas nunca é executada. A ciclovia também é usada como bandeira de campanha dos candidatos nas eleições municipais. No local, acontecem vários acidentes, inclusive com mortes.




 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 17

  1. Genivaldo Teixeira says:

    Prefeito Luiz inerte, não seria melhor exonerar os seiscentos cargos comissionados, que mexer com os pais de famílias que deram suas vidas trabalhando para receber um mísero salário. Enquanto isso a prefeitura está inchada só de parasitas apadrinhados… Se fosse em a cidade que houvesse justiça,você, prefeito inerte , já teria sido cassado por improbidade administrativa. Preste mais atenção nos atos de sua…que se acha a prefeita, de vez em quando levante de sua cadeira e vá ver com seus próprios olhos na outra sala as pessoas implorando pra falar com o senhor …, o prefeito é um funcionário do povo, mas …acha que o povo é que deve ao prefeito, cuidado Luiz tire… antes que o povo perca de vez o respeito por você.

  2. Reginaldo Ferreira says:

    Antes de um possível corte nos servidores, os juristas apontam como solução ideal a redução do número de cargos comissionados. Não só por estar previsto na lei 9.801/1998 como primeira opção para reduzir gastos em caso de cortes com funcionários, mas também por, na prática, haver um excesso desse tipo de contratação, que é extremamente alta no Brasil.

  3. POBRE É COMO CACHIMBO, SÓ LEVA FUMO. says:

    QUEDA DE RECEITAS para construção de praças, festas carnaval, moto energia, são João, são Pedro, copa vela, outros patrocínios em festas inclusive de particulares, obras sem trazer benefícios só povo, enchente de APANIGUADOS, parentes e ADERENTES nós quadros de funcionários.
    EITA QUE A COISA ESTÁ DESANDANDO.

    Agora vejam quantos pais, mães, filhos perderam a vida em acidentes a pé ou de bicicleta neste caminho de Paulo Afonso ilha até o BTN.

    • Adri says:

      Concordo. Se não tem dinheiro para o mais importante então cancela as próximas festas e eventos desnecessário que nada agrega na vida do povo.

  4. Albetto says:

    Faz o L 😂😂😂😂😂

  5. Melquizedeck says:

    Enquanto dinheiro p as atrações $$$$$como moto energia…sao João e copa vela nunca faltam!!!!contratos milionarios com o nosso dinheiro…

  6. Zzz says:

    Ja que não poder fazer isso coloque radares com limite maximo de velocidades na quele local…..hj em dias muitas pessoas usa bike pra trabalha e pra pedalar …e dizer que nao faz por queda de receita faz mim riii em agora pra praças e festa aparece dinheiro kkkkkk prefeito e uma piada nacional

  7. Peão de trecho says:

    Para os cargos com alto salários na prefeitura a receita está em alta, mais para o benefício da população da cidade a receita caiu?

  8. Jerson Btn says:

    Mas duvido que falte dinheiro pra enxugar gelo (recolher baronesas da prainha), asfaltar ruas que não precisam nem os moradores queriam, tudo pra afagar os empreiteiros amigos. Pra o prefeito, as vidas dos ciclistas que moram no btn valem menos que isso.

    • POBRE É COMO CACHIMBO, SÓ LEVA FUMO. says:

      Ei, inclua nesta relação o clube dps velhinhos onde gastou mais de duzentas pilas.

  9. Pablo says:

    É uma pena! será que é birra?

  10. ROBERTO says:

    45.000 X 48 : 2.160,000 DAVA PRA COMEÇAR, QUEM SABE DE QUEM É ESSE SALÁRIO.

    • CAVALEIRO TEMPLÁRIO says:

      Ainda bem que está em segredo os por menores deste valor quase exorbitante.

  11. ALGUÉM TEM QUE MANDAR PARAR says:

    AS BARONESAS E AS GRAMAS DOS JARDINS , VÃO DEIXAREM A PREFEITURA DA CIDADE DE PAULO AFONSO BA DE ESMOLA.
    OS JARDINS SÃO IRRIGADOS, ATÉ QUANDO ESTA CHOVENDO.
    PARABÉM PARA QUEM TÊM ESSAS INICIATIVAS DE ORGULHO.

  12. Gerial Ferrazes says:

    Prefeito Luiz inerte, queres Alimentar a receita da prefeitura? Ancerra os contratos milionários da empresa LAVREDA, que é do primo de sua esposa D. Didi. É uma forma simples e honesta, se é que existe honestidade nessa gestão de gatos.

    • CAVALEIRO TEMPLÁRIO says:

      POR FAVOR INCLUA AÍ EM SEUS CONHECIMENTOS MAIS UMA EMPRESA QUE A MUITOS E MUITOS ANOS É A ÚNICA CAPACITADA PARA REALIZAR SERVIÇOS GERAIS INCLUINDO VARRIÇÃO, CAPINAGEM E OUTROS, A EMPRESA “…” NADA CONTRA VIU MAIS PRECISA HAVER UMA AUDITORIA NESTES CONTRATOS PERMANENTES.

  13. CAVALEIRO TEMPLÁRIO says:

    VAMOS PARAR, entra num dos ouvidos e sai pelo outro.
    Estes que estão não executivo não querem saber do bem da cidade e do seu povo.
    OH BANDO DE APROVEITADORES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!