Oito fatores que atrapalham a vida sexual

Por Veja.com | 7 de Fevereiro de 2017 às 22:09

Pesquisas já mostraram que fazer sexo traz inúmeros benefícios para a saúde. Vida mais longa, menor risco de doenças cardíacas, boa pressão arterial, alívio de dores, controle de peso, diminuição dos efeitos desagradáveis da menopausa e espermatozóides saudáveis.

 

 

No entanto, ter um parceiro, órgãos sexuais funcionando e níveis hormonais corretos nem sempre garantem uma relação sexual de qualidade. Alguns hábitos e até mesmo fatores psicológicos podem, silenciosamente, diminuir o desejo ou atrapalhar o desempenho sexual de homens e mulheres.

 

Segundo Maria Luiza Cruvinel, sexóloga e terapeuta de casal, a ansiedade pode causar comportamentos compulsivos que atrapalham o desempenho sexual e até mesmo disfunção erétil, ejaculação precoce, problemas de lubrificação na mulher, entre outros fatores.

 

Mas atenção: é importante lembrar que a mudança no desejo ou no desempenho sexual pode ser sinal de que algo de grave pode estar acontecendo no organismo. Por isso, é fundamental procurar um médico frente a qualquer dúvida.

 

27 pensamentos em “Oito fatores que atrapalham a vida sexual”

  1. KKKKKKKK muitos comentários engraçados ,Mais eu não Deixo nada atrapalhar minhas noites de amor com meu esposo 😊 Não carego minhas coisas do dia a dia pra minhas relações não ,se não , não conseguiria fazer nada 😊

  2. Estou grávida de 8 messes e tenho muita vontade de fazer sexo mas vejo que com passar da gravidez meu marido não isso me faz sentir mal pq meu corpo mudou oque faço ? alguém pode me ajudar

    1. Amiga, bom dia. Tive 2 relacionamentos firmes: 1º tivemos 2 filhos e no 2º tive uma filha. E nunca abdiquei de ter noites de “AMOR” com minhas esposas, e de forma consciente sem forçar a barra. E meus 3 filhotes vinheram sádios e cheios de vida. Minha 1ª filhota, agora entre março/abril me concederá um neto. E ando muito satisfeito como todo acontecimentos. Converse com seu esposo. Pois fale com seu esposo pra fazer amor diariamente, sem forçar a barra. É excelente para a passagem da criança. #FICAADICA#!!!

  3. Homens que gostam de se masturbar tenha cuidado, pois guarde as energias para a namorada ou esposa, pois pode influenciar na hora da relação, fica a dica aí

  4. Rapaz, creio que: dividas incontroláveis, sem ter como pagar em dias. É o principal fator psicológico, aí meu irmão é difícil controlar o lado psíquico e ter um bom relacionamento sexual. Para mim Tino Almeida- despesas ñ planejada sim é o fator principal de um péssimo convívio familiar e sexual!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.