28 de março de 2024

Jéssica Senra brilha no Jornal Nacional e dá o que falar na web: ‘Orgulho’

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM CORREIO DA BAHIA

Baiana apresentou ao telejornal deste sábado (7) ao lado do acreano Ayres Rocha. (Reprodução/TV Bahia)



 

A aparição da jornalista e apresentadora Jéssica Senra no Jornal Nacional (JN) deste sábado (7) deu o que falar nas ruas e na web. Ansiosos, os baianos comemoram a notícia desde que a Globo divulgou a ação, que comemora os 50 anos do Jornal Nacional. A animação local ficou ainda maior quando, enfim, a representante baiana assumiu o telejornal e deu seu “Boa Noite”.

 

De bege e bem à vontade, a âncora do Bahia Meio Dia (BMD) comandou o maior telejornal do país ao lado do também jornalista Ayres Rocha, do Acre. Na internet, internautas celebraram que a baiana não deixou de lado o sotaque ao anunciar as notícias do 7 de setembro. O alvoroço foi tanto que a hashtag #JessicaSenraNoJN entrou nos Trending Topics, ficando entre os assuntos mais falados do Twitter na noite deste sábado (veja reações abaixo).

 

Até o prefeito ACM Neto comentou: “Que orgulho para nós baianos assistir a jornalista Jéssica Senra representando nosso estado nas comemorações de 50 anos do #JornalNacional. Também quero parabenizar o #JornalNacional por todos esses anos com o compromisso com a informação e produção de várias reportagens que contam a história do Brasil e do mundo. Que o JN siga levando notícia para os brasileiros por muitos e muitos anos”.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Baiana Jéssica Senra na bancada do Jornal Nacional. Veja como foi a abertura!

Uma publicação compartilhada por PA4 – Ozildo Alves (@sitepa4) em

 

(Foto: Reprodução/Globo)



 

Um dos momentos em que a baianidade dela veio à tona foi quando ela comemorou o triunfo do Bahia: “Meu Bahêa”, destacou a jornalista. Antes, ela levantou para perguntar sobre a previsão do tempo ao jornalista Tiago Scheuer: “Oi, Tiago, como é que fica minha Bahia amanhã?”, questionou Jéssica. Mas a resposta do jornalista não agradou aos internautas, que questionaram a associação de ‘domingo da preguiça’ com a Bahia.

 

(Foto: Reprodução/Twitter)

Veja algumas reações dos internautas à participação de Jéssica no JN.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Foi um prazer imenso representar meu estado, a Bahia no Jornal Nacional. Que a gente lembre sempre que a nossa força está na nossa união”, destacou Jéssica, ao fim do jornal.

 

Jéssica e Ayres são a segunda dupla do rodízio especial que faz parte dos 50 anos do Jornal Nacional. A ação, que começou no dia 31 de agosto e vai até 30 novembro, leva para a bancada, aos sábados, 27 apresentadores de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.




 

Baianês
Na sexta-feira (6), Jéssica foi apresentada ao público pelos âncoras oficiais do telejornal, William Bonner e Renata Vasconcellos, e levou baianês ao JN: ‘a Bahia está colada’. De vermelho, à vontade e sem esconder as gírias baianas, Jéssica Senra estava ao lado de Ayres Rocha, do Acre, com quem vai comandar o telejornal deste sábado (7). Por conta disso, o nome da âncora da TV Bahia chegou ao oitavo lugar dos trending topics do Twitter, no Brasil. Os convidados foram questionados por Bonner e Renata sobre a emoção de participar do rodízio de apresentadores que marca os 50 anos da Globo.

 

Ayres Rocha, do Acre, e Jéssica Senra ganharam de presente o livro JN 50 Anos de Telejornalismo nesta sexta (6) (Foto: Reprodução)

“Menino, está sendo um sonho, uma realização que não é só pessoal, profissional. Isso tomou uma proporção tão grande, a Bahia toda está colada com a gente, está todo mundo muito orgulhoso”, disse a apresentadora.

 

“E mais do que isso, esse projeto mostra para nosso Brasil como cada estado, mais o Distrito Federal, são importantes. A gente precisa se lembrar que o Brasil é como um quebra-cabeça, se faltar uma peça, não está completo”, acrescentou.

 

Além de ser exibida uma reportagem onde falou sobre a Bahia do sincretismo, da produção de automóveis, do agronegócio, da Chapada Diamantina e outras riquezas, Jéssica contou um pouco sobre sua rotina de trabalho na TV Bahia. “Apresento o Bahia Meio Dia há um ano e meio em um projeto de renovação desse jornal que é tradicional na hora do almoço. Estou nessa comunicação mais próxima, de estar mais perto do telespectador. Vim com essa missão”, contou.

 

Já na hora da apresentação de Ayres, que comanda o jornal do Acre há 30 anos, Bonner brincou com o âncora quando ele apareceu em um vídeo se arrumando no camarim. “Olha a imagem do Ayres se aprontando. Mas isso já tem um tempo, né, Ayres?”, questionou, sobre a imagem do apresentador mais novo. Ayres, entrou na brincadeira e ressaltou o sonho que sempre teve de estar ali no JN. “Esse projeto veio para coroar. Espero dar o melhor e representar o meu estado da melhor forma possível”, agradeceu.




 

(Foto: Reprodução/Instagram)

“Acho ela muito boa e carismática”, comentou uma seguidora, no Twitter. Outro internauta destacou que não vai perder o JN por nada: “Agora que não perco mesmo!”. “Vai representar muito bem a Bahia”, comentou mais um.

 

Em entrevista ao iBahia, na sexta (6), a baiana disse que chorou de emoção antes mesmo de entrar no estúdio do JN.

 

“Chorei tanto hoje, um choro de emoção, de receber esse carinho, esse abraço, é indescritível. Não tem como comparar a nada que eu já tenha vivido”, declarou.

 

Na quarta-feira (4), os jornalistas convidados foram conhecer a casa do programa e, de quebra, tiveram o primeiro encontro os âncoras oficiais do JN. Até sexta-feira, Jéssica e Ayres gravaram vários programas-piloto para, enfim, assumir a bancada no sábado.

 

“O ‘piloto’ serve para que o apresentador novo se familiarize com a equipe, com o cenário, com as movimentações de câmeras. São programas como se fossem ao vivo, mas gravados, pra gente ter entrosamento. Diante da importância do Jornal Nacional, a gente precisa estar bem seguro do que está fazendo. De resto, estaremos ali conhecendo um pouco mais sobre o Jornal Nacional, colaborando de alguma forma. Se tiver alguma reportagem, alguma coisa que precise ser gravada, editada, eu sou dessas que gosta de botar a mão na massa. Se precisarem de ajuda ali, estou à disposição”, contou a baiana Jéssica Senra em entrevista ao CORREIO, no início da semana.

 

“É a primeira vez que vou aparecer em rede nacional. Só por conhecer os profissionais envolvidos no JN e o local onde tudo acontece, já me considero um vencedor do Oscar na minha vida profissional. Apresentar o jornal de maior audiência do Brasil é um sonho para qualquer apresentador”, comemora Ayres. “O Jornal Nacional sempre teve essa proposta de mostrar o Brasil para o Brasil. Sinto uma felicidade pessoal por essa conquista profissional. É uma honra representar meu estado na bancada do jornal mais importante do país”, comemora Jéssica.

 

“Eu particularmente cresci assistindo ao Jornal Nacional. Sempre assisti, mesmo quando estive em outras emissoras. Então, pra mim, estar naquela bancada tem um valor muito especial, é como fazer parte dessa história tão rica. Levar o sotaque baiano, representar minha Bahia, está sendo um orgulho imenso e indescritível”.

 

A jornalista, que é âncora do Bahia Meio Dia, da TV Bahia, mostrou estar ansiosa e nervosa para a aparição de sexta-feira. “Me dá mais nervoso, inclusive, pensar na apresentação de sexta-feira do que a apresentação do jornal, no sábado (risos). Mas é isso, é parte do processo, acho muito gentil da parte deles, tanto para nós que estamos chegando, tanto para o público também, que vai nos receber na casa deles”. afirma.

 

Nas redes sociais, Senra e Rocha posaram ao lado de Bonner e Vasconcellos, e ainda fizeram um convite para todos assistirem ao jornal no final de semana. Jéssica gravou um vídeo ao lado de William Bonner (assista abaixo), onde ele convida todos os brasileiros – com um foco nos baianos – à prestigiarem esse especial do Jornal Nacional. “Olha só que luxo esse convite para a Bahia acompanhar o Jornal Nacional deste sábado, 07 de setembro!! No Bahia Meio Dia de hoje, eu conto como foi meu primeiro dia na redação do JN e você também vai ver o bate-papo completo com Bonner!”, contou a jornalista na legenda.

 

“Eu tenho que ser maravilhosa porque meu povo, minha terra, são maravilhosos. Então não pode ser menos do que isso”, afirmou Jéssica no video.

 

Já o editor-chefe e apresentador do JN William Bonner destacou que os baianos devem estar orgulhosos. “Eu tenho certeza que vocês, baianos, estão super orgulhosos da Jéssica estar aqui. Você, baiano, tem que ficar ligado no Jornal Nacional. A gente está celebrando esse cinquentenário. E na sexta-feira (6), além da reportagem especial, eu e Renata Vasconcelos vamos apresentar aos brasileiros Jéssica Senra e o Ayres Rocha, que veio do Acre. Todo mundo vai saber quem serão os apresentadores deste sábado (7). E no sábado, é claro, é a glória. Os dois vão estar na bancada, titulares do Jornal Nacional, trazendo as notícias do Brasil e do mundo”, destacou.




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!