28 de março de 2024

IX Jornada Jurídica do UniRios (Inscrições abertas)

Por

Dorisvan Lira | Dep. Comunicação




 

 

IX Jornada Jurídica do UniRios preparou uma programação que vai promover novos conhecimentos e o debate de ideias, com a presença de palestrantes nacionalmente renomados.

 

O evento promovido pela coordenação do curso de Direito do Centro Universitário UniRios, em Paulo Afonso (BA), segue com inscrições abertas, com vagas limitadas, através do site: unirios.edu.br/jornadajuridica

 

É importante que profissionais e estudantes garantam o quanto antes sua vaga, no lote promocional, tendo em vista o sucesso de anos anteriores quando as vagas rapidamente se esgotaram.

 

Minicursos

 

Uma das novidades deste ano é que os minicursos serão realizados no início da programação.  Os temas perpassam questões como gênero, direito constitucional, cooperação internacional jurídica e mulheres refugiadas.

 

Palestrantes

 

No primeiro dia de programação, em 02 de abril, o professor Dr. Nelson Cerqueira traz, em sua palestra de abertura, a interdisciplinaridade de com o Direito. O tema de sua apresentação é:  Lampião, Direito e Literatura.

 

Juntamente com o juiz do trabalho, Dr. Rodolfo Pamplona Filho, que vai abordar “A evolução das relações de família através da MPB”, encerram as palestras do primeiro dia. Ele que é presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família conduzirá com criatividade essa palestra imperdível.

 

O segundo dia conta com Thenissom Santana Doria, Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. O magistrado falará sobre “Direito do Trabalho e Direitos Humanos: Um Diálogo Necessário”.

 

Seguido por Julio Cesar de Sá da Rocha, Diretor da Faculdade de Direito da UFBA, que abordará as “Novas epistemologias jurídicas: ancestralidade e direito”.

 

Encerrando a programação, a IX Jornada Jurídica do UniRios recebe Augusto César Leite de Carvalho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Ele trará um tema que dialoga com a era digital, “Resiliência dos Direitos Sociais na Era das Plataformas Digitais”.









WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!