19 de março de 2024

Igor Gnomo Group representa Paulo Afonso no prêmio Profissionais da Música

Por

Ascom (cemigadm@gmail.com)

Foto: Divulgação



 

 

Liderado pelo guitarrista e compositor Igor Gnomo ao lado do percussionista Gildo Madeira, o baixista André Jumper e o baterista Thiago Reuel, os músicos pauloafonsinos que formam o Igor Gnomo Group (música instrumental) vêm representando a cidade em diversos festivais pelo Brasil, turnê pela Argentina e uma próxima já anunciada pelo México.

 

A sonoridade do grupo com fortes influências do jazz / rock em mistura com a música nordestina (baião, Maracatu, ijexá) se destacou nos palcos de importantes festivais como o Rio Montreux Jazz festival, Shell open air (RJ), e participações ao lado de nomes como Luciano Magno, Armandinho Macêdo, Derico, Cainã Cavalcante e Gabriel Pensador.

 

Em 2018 o grupo foi indicado ao prêmio profissionais da Música na categoria Artista – intérprete Instrumental, celebração que acontece anualmente para premiar artistas e profissionais da música em todo o Brasil. Após análise do júri especializado o grupo foi para a semi-final onde contou com o voto do público e com feliz resultado chegando a grande final ao lado de 14 grandes músicos de todo o Brasil.

 

No dia 1º de novembro, Igor recebeu moção de louvor na Câmara Legislativa Federal em Brasília em reconhecimento pelo profissionalismo e contribuição a projetos culturais, em especial, á música brasileira. O resultado foi surpreendente com o grupo ficando na quarta colocação no ranking nacional, sendo reconhecido por grandes autores e compositores que fazem parte da música popular brasileira.

 

“Agradeço imensamente a todos os pauloafonsinos que votaram em nosso trabalho durante a etapa do voto popular, e dedicamos este momento ao nosso querido Eryan Monteiro que nos deixou ano passado, seguimos firmes”.

 

Igor Gnomo é idealizador do Paulo Afonso Jazz Festival, que este ano segue com a sua quinta edição nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro, realizado pela prefeitura municipal de Paulo Afonso e trazendo grandes nomes da música brasileira e instrumental como João Bosco, Toninho Horta, Luciano Magno e Zé Renato (Boca Livre), Lamartine Costa, Sergio Chorão e o show de Igor Gnomo que convida Luiz Carlini, guitarrista da lendária banda de Rita Lee Tutti-Frutti.




 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Levi says:

    Parabens musicos de paulo afonso.e igor e grupo ja 10 anos desde a primeira vez de ver ele num show aqui em paulo afonso nao estou surpreso com o sucsseso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!