28 de março de 2024

HMPA e Núcleo Vida realizam modalidade de quimioterapia

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR, com informações da ASCOM/PMPA




 

 

O Hospital Municipal Aroldo Ferreira (HMPA), em parceria com o Núcleo Vida, realizou um procedimento de quimioterapia nas instalações da unidade de saúde. A ação foi desenvolvida porque o procedimento necessitou de um ambiente hospitalar devido a uma infusão contínua.

 

A empresa, que é especializada no ramo do tratamento de oncologia, ficou responsável pela parte da realização da quimioterapia e o HMPA, com a estrutura.  “Esse tratamento, em específico, precisou ser realizado no HMPA, por conta de uma infusão contínua. Com isso, conversamos com a direção da unidade para que pudéssemos realizar esse procedimento”, afirma o proprietário do Núcleo Vida, Abraão Costa. O prefeito Luiz de Deus esteve na unidade e visitou o paciente.

 

Abraão ressaltou que o convênio entre o Núcleo Vida e a gestão municipal está em fase final. “Esse convênio vai atender aos assistidos pela Prefeitura, inclusive os do Tratamento Fora Domicílio (TFD). Já estamos atendendo alguns pacientes pelo Sistema Único de Saúde (Sus). Agradeço ao HMPA pelo apoio prestado a todos nós que fazemos o Núcleo Vida”, enfatizou.

 




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 14

  1. Marcia says:

    Nosso Prefeito cuida de nossa gente

    • Cidadão says:

      Agora cuide! Ele cuida mesmo é do bolso dele que todo mês entra mais de 33 mil reais!

  2. Amanda says:

    Muito boa a iniciativa da PMPA para colocar quimioterapia em P.A mas o ruim ainda é não ter UTI muitos pacientes que fazem queimei e radioterapia correm risco de passar mal e aí cadê UTI?

  3. Vilma says:

    Bom colocar pacientes do TFD para fazer o tratamento em sua cidade, estava mais do que na hora. Porque viajar duas três vezes ao mês e muitas vezes nem volta logo e tem que ficar longe de seus parentes e famílias. Deveria ter todo tratamento de saúde em nosso município a muito tempo

  4. dudu brasil says:

    Luiz de Deus tem sido um grande gestor, diferente do anterior “Anilton “.que nada fez por Paulo Afonso, só enriqueceu uma panelinha…Anilton nunca mais.

  5. Oncologista says:

    Irresponsabilidade realizar tratamento com quimioterápicos e não ter um leito de UTI de retaguarda para emergências oncológicas e suporte.

    • Fundação Milton Aloi de combate ao câncer says:

      Seu comentário foi bastante infeliz e claramente demonstra um total desconhecimento dos protocolos de quimioterapia. O que é bastante contraditório como a sua identificação de “Oncologista”. Seria importante evoluir com esse debate com profundidade e conhecimento técnico. Toda e qualquer quimioterapia segue o mais rigoroso protocolo de segurança para o paciente e ele só é considerado apto para o procedimento após passar por uma rigorosa triagem. Casos de emergência durante a infusão de quimioterápicos são eventos considerados raros e estatisticamente ocorrem em 0,3% dos casos. Ou seja, 3 pacientes em 1000 sofrem algum tipo de intercorrência durante a infusão de quimioterápicos. Dessas intercorrências apenas 15% são consideradas intercorrências graves. Não existe em nenhum ponto da RDC 220 que regula os serviços de quimioterapia, a obrigatoriedade de se ter uma UTI como retaguarda para emergências durante o tratamento de quimioterapia. Se a sua afirmação estivesse correta, deveríamos fechar todas as clínicas de quimioterapia do Brasil, tais como Oncologia D’or , COI, CENTRON, Einstein Oncologia, Amo, Clion e tantas outras clínicas de referência Brasil afora. Dessa forma reitero ser de extrema importância o debate, mas com responsabilidade e conhecimento.

  6. Viuva chata says:

    O CONVÊNIO FOI FIRMADO ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL E A CLÍNICA MÉDICA VIDA PARA SANAR VÁRIOS PROBLEMAS. ENTRE ELES ESTÃO:.
    O PACIENTE RECEBERÁ O TRATAMENTO EM CASA;
    Ñ PRECISARÁ VIAJAR;
    FAZ A RÁDIO E LOGO EM SEGUIDA VAI PARA CASA;
    O RISCO DE INFECÇÃO É MENOR;

  7. Anônimo says:

    pois é bom chamar as enfermeiras do processo seletivo,que está sendo engavetada no gabinete

  8. Renato Ribeiro says:

    Cadê a UTI? Tem paciente que faz a quimeoterapia e fica muito mal sem respiração e tudo mais.

  9. diogo says:

    UMA DUVIDA ????? COMO VÃO FICAR OS PACIENTES QUE FAZEM TRATAMENTOS EM SALVADOR COM SEUS MEDICO QUE O ACOMPANHA A VÁRIOS ANOS. OS PACIENTES VÃO TER DIREITO E APOIO DA PREFEITURA A QUIMIOTERAPIA EM SALVADOR COMO DE COSTUME.

  10. Alex says:

    Sem UTI vai ficar muito difícil. Assim o povo de oncologia vão ficar sem um bom amparo médico e preciso e pode assim diminuir os seus dias. Perto fazer isso com vidas, principalmente a maioria idosos e crianças.

  11. Manoela says:

    Chega de descaso com a saúde da população de PA. Muito grave colocar aqui essa clínica de quimioterapia. Muito grava ainda e talvez o motivo de muitos falecimentos. O povo adoece no sábado e domingo não faz ultrassom e nem ressonância magnética, tomografia. Tem que ser encaminhada urgente para fora porque não tem UTI e nem outros recursos médicos da especialidade enfim. Só pode adoecer durante a semana e olhe lá, descaso total, se for um paciente grave. Tem que esperar e esperar! Porque não tem médico especialista não pode fazer exame porque a clínica não abre final de semana e nem pode aplicar tal remédio porque não tem na unidade emergencial como por exemplo remédio pisquiatrico. Absurdo! Morar em uma cidade tão bonita cheia de tantas belezas e você não ter direito de adoecer e ser acompanhado, atendido na sua cidade. Ter que se deslocar e muitas vezes o pior esperar a boa vontade do poder público e da regulação ou ter conhecimento com vereador que conheça alguém na prefeitura para agilizar os papéis. Absurdo! Caso de ministério público. Polícia federal . Até plano de saúde é difícil usar aqui . A pessoa se revolta e tem que sair da cidade em que nasceu! Da pra chorar e passar mal com essa situação absurda e indecente com a população. Sem esquecer que quando vai a emergência do hospital e o médico plantonista não resolve seu problema manda para o postinho. Tudo em postinho é uma eternidade passa mais de um ano para liberar exames até de urgência!!! Absurdo!

    • Profissional da saúde says:

      Cara Manoela!

      É perceptível seu total desconhecimento sobre o que é a clinica de oncologia ! A clínica é particular e terá convenio com o SUS, a clínica tem oncologistas clínicos, oncologista cirúrgico, e até hematologista, as quimioterapias são acompanhadas por médicos, e nada lá é realizado de forma irresponsável! A clínica segue protocolos internacionais que funcionam exatamente como em todos os outros serviços do mundo. Ai vc vem aqui falar de GRAVIDADE? Grave é seu comentário descabido dizer que é descaso ter esta clínica aqui! A muito já deveríamos ter um serviço com esta qualidade aqui! Vc levante as mãos pro céu que ela exista…! Por que se precisar de certo assim como eu fui bem atendida com minha m~ãe lá vc também seria ! è muito leviano de sua parte insinuar que pessoas morrem por causa da vinda da clinica… isso dá processo eihn bem! CUIDADO!!!! A equipe de lá foi toda qualificada fora! O dono sabe bem o que está fazendo eles tem todas as documentações sanitárias , alvarás e foram fiscalizados por inúmeros conselhos como de medicina de farmácia a a pro pria vigilância do estado! Ai meu bem vc acha que eles teriam conseguido passar por tudo isso se não cumprissem com critérios de qualidade? Tem clinica aqui meu amor que nem alvará tem e a Núcleo vida vc chega lá tá tudo bonitinho exposto na parede p/ quem quiser ver….
      Cuidado que quem vive na ignorância paga caro por falar besteira! Devemos dar mais valor a aqueles que vem empreender em nosso município, principalmente quando estas vem melhorar a saúde do povo! Se liga !! Vá lá como quem não quer nada e veja e peça p/ conhecer vc vai ficar de boca aberta! Eu fui muito bem atendida, quando levei minha mãe e digo não há em salvador no Aristides Maltes nem a metade do conforto e atenção que esta clinica deu a minha mãe.
      Deus te proteja e que não precises meu bem!! Mas se precisar vc vai pagar sua lingua porque vai ver o quanto foi bom esta clínica aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!