28 de março de 2024

Fies e P-Fies abrem inscrições nesta quarta, 5 com vagas no UniRios

Por

Dep. Comunicação

Começa nesta quarta-feira, 5 as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), que garantem financiamento dos estudos em instituições privadas de ensino superior.

 

As inscrições são feitas pela internet no endereço: http://fies.mec.gov.br/.

 

Basta inserir CPF, data de nascimento, o código de verificação que aparece na tela e, se o candidato tiver tirado uma nota suficiente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – não ter zerado a redação e ter obtido uma média acima de 450 pontos nas provas – pode dar continuidade à inscrição.

 

No Centro Universitário do Rio São Francisco-UniRios o Fies e o P-Fies estão disponíveis para os cursos de: Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física (Licenciatura ou Bacharelado), Enfermagem, Psicologia, Sistemas de Informação e o novo curso de Odontologia.

 

Fies e P-Fies

 

O Fies oferece vagas com juro zero para candidatos com renda per capita mensal de até três salários mínimos (R$ 3.135,00).

 

O P-Fies destina-se a candidatos com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos (R$ 5.225,00). Os juros nesta modalidade são relativamente baixos, de acordo com o banco, em Paulo Afonso ofertado através do Banco do Nordeste.

 

Cronograma:

  • Inscrições: 5 a 12 de fevereiro
  • Pré-seleção: 26 de fevereiro
  • Chamada da lista de espera: 26 de fevereiro a 31 de março



 









WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!