Eleições 2020: Luiz de Deus, Anilton Bastos e o espectro da revolta social

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 13 de Janeiro de 2020 às 16:33

 

Por Júnior Padão (blogtenhodito.blogspot.com)




 

 

Há muito tempo que o eleitor pauloafonsino assentou-se numa cultura política de sombria tradição, qual seja: “doutorizar” seu voto. É preciso votar em um doutor, de preferência, médico. Esse provinciano pensamento político tem feito a roda girar em torno do próprio eixo e os mesmos políticos revezarem seus mandatos.

 

Anilton Bastos já administrou Paulo Afonso por três vezes (doze anos) enquanto Luiz de Deus está no seu segundo mandato e pretende estender ao terceiro. A maior base destes candidatos é o fato de ambos serem médicos portanto, doutores.

 

Em outubro deste ano teremos eleições municipais e a tendência é que haja uma polarização entre os doutores Luiz de Deus e Anilton Bastos.
Este espelho simétrico das eleições pauloafonsinas nos dá a exata medida de que o eleitor não tem o mínimo conhecimento a respeito da natureza intrínseca daquilo com o qual está lidando: o voto.

 

Luiz de Deus e Anilton Bastos estão, ambos, ancorados em um modelo arcaico de administração cujo ciclo clânico nos leva a um gueto político.

 

Ainda que sejam “doutores” e alicerçados no pensamento arcaico do eleitorado, os políticos acima citados correm riscos de desabarem enquanto pilares da cena política pauloafonsino, basta olhar as redes sociais que verão o espectro da revolta social rondando suas bases políticas.

 









45 pensamentos em “Eleições 2020: Luiz de Deus, Anilton Bastos e o espectro da revolta social”

  1. ACORDA GENTE!!! ESSES DOIS JÁ MOSTRARAM PRA QUE VIERAM. NÃO FIZERAM NADA PELO POVÃO, PARA DIMINUIR A DESIGUALDADE SOCIAL DE PAULO AFONSO, OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES. ELES SÓ GOVERNAM PARA DAR CARGOS COMISSIONADOS AOS AMIGOS, COM ALTOS SALÁRIOS, SEM O MINIMO DE RESPEITO PELO POVO. VAMOS MUDAR!!!

    1. Concordo com você teremos uma oportunidade de mudar a atual politica em nosso municipio, apesar que eu nao acredito pois o povo aqui em nosso municipio gosta da bajulacao, se iludem com festas e praças nunca pararam para observar que as cidades em nossa volta estao se desenvolvendo e Paulo afonso continua há muitos anos estagnada com o lema cidade do futuro cidade turismo, mas somente em palavras..

  2. Anilton pior prefeito que q cidade viu, perseguição, ruas sujas, postos de saúde fechados e esses super salários que os prefeitos têm graças a seus párias da vereança em sua época, que o povo lembre do abandono que a cidade viveu em seu tempo.

  3. NÃO ACREDITO Q A POPULAÇÃO DE PAULO AFONSO VENHA A CAIR NESSE JOGUINHO DE ESTAREM BRIGADOS DE DUAS CHAPAS OPOSITORAS DESSES CARAS POR Q ISSO TA EVIDENTE QUI É PARA ENFRAQUECER OS OUTROS E FAZEREM O POVO DE TROUXA. É SÓ PENSAR OS CARAS TEM DINHEIRO PARA GASTAR COM PROPAGANDA ENQUANTO UMA TERCEIRA CHAPA NESSE QUESITO CORRERIA POR FORA. ENTÃO SÓ TEM UMA FORMA É O POVO ABRIR O OLHO E VOTAR EM OUTRO TA NA HORA DO POVÃO ABRIR O OLHO E NÃO VOTAR POR PROPAGANDA , BARULHO DE CARRO DE SOM E CARREATA. AS CARREATAS SÃO FEITAS POR FUNCIONÁRIOS BAJULADORES COM MUITO BARULHO PARA Q INDUZA O POVO A VOTAR NAQUELA CHAPA Q AO VER TA ELEITA MAS NA HORA QUEM VOTAR É O POVO SE NÃO ABRIR O OLHO VAI ACONTECER O Q ACONTECEU NA ULTIMA ELEIÇÃO. A JOGADA É A MESMA É APENAS UM JOGO DE XADREZ ONDE O POVO VAI SER INDUZIDO POR PROPAGANDA A ESCOLHER UM DESSES DOIS LADOS E ESQUECER UMA TERCEIRA OPÇÃO.

    1. Marcos, vc tem toda razão. Esse “Padão ” é um eapecialista nisto – falar muito e não dizer nada. Se acha um especialista em política, mas o que faz bem é repetir frases feitas e clichês… Só com muita má-vontade , provavelmente interesses contrariados, pessoas podem afirmar que PA parou no tempo. Quem esteve aqui há 20 anos, vê agora o crescimento. Lojas nacionais, bancos abrindo, hotéis expandindo. Vejam o trânsito, o movimento de veiculos a qualquer hora. Ninguém roda só por rodar. Estão indo ao emprego ou fazendo negocios. Vejam os condomínios e predios comerciais e residenciais. P setor de serviços é muito desenvolvido. É uma falácia bradar que a prefeitura não implanta indústrias nem cria empregos… a prefeitura deve cuidar da cidade, o resto é com a iniciativa privada! A renda per capita de PA é uma das maiores do interior do Nordeste. Agora, quem leva a vida na vagabundagem e passa o tempo a criticar abstratamente, só pra “causar”, nunca vai achar nada de bom. “tem que haver mudança ” “precisamos sangue novo”…. esses clichês, quando efetivados, dão no que deu, o povo se lembra de certas administrações desastrosas…. querem um vereador falastrão, que tem até uma equipe de midia pra acompanhar seus passos, enquanto a produção legislativa beira zero? Querem “sangue novo” que não sabe adminstrar nem seu pequeno negócio?
      PA já sofreu nas mãos desses “sangue novos”. Lembram-se daquele jovem prefeito que simbolizava a “mudança” e encheu a PMPA de jovens que nada contribuiram para a cidade? Pois, que venham os “doutores ” ! Que continue valendo a experiência! Não se deve entregar esta cidade a qualquer um.

  4. bote retrocesso atrasão nisso,essa política do eixo rotatório é classificada por obscuro holocausto de 30 anos,perseguidora,promove doença psicológica do eleitor contrário a eles,privilégios de puxas sacos, nepotismo, controle econômico e internet,sem uti, beneficia suas clinicas.enfim ,é a política do escravismo social .é revoltante,muitos jovens cresceram vendo seus pais e avós dizendo amém pra esses caras,com honra deixam a cidade pra não se submeter a escravidão do baba ovos ou sofrer perseguição enquanto eles esbanjam as riquezas do povo.

      1. com todo respeito duda do juá ,que pena pra vc,já que, é do juá ,o que vc mim diz da zona rural sem irrigação da politica que defende ,que só espera palas chuvas,e o agricultor durante 30 anos não é contemplado pelas bênçãos do rio são francisco.então o seu pensamento é o que está estragado por aceitar masoquismo e mesmice 30 anos.se falei mentira ,tô pra vê, pois melhor que eu vc viveu e vive na zona rural.

      2. há também,vcs da zona rural se tivessem irrigação como prometida a 30 anos atrás,vcs teriam estrutura financeira pra pagar uti fora,já que não tem em nossa cidade.

  5. Infelizmente não temos uma outra boa opção , candidatos com capacidade técnica que corre por fora só vejo o advogado Neto , agora ele será vice de um jovem que não tem
    Chance nenhuma de ganhar ou seja vai cair no colo de um desses dois que fazem da prefeitura uma empresa privada pra enriquecimento dos amigos

  6. ACORDA PAULO AFONSO !!!
    NAO TROCA TEU VOTO POR UMA CONSULTA OU UM SACO DE CIMENTO…
    SEU VOTO VALE MUITO MAIS.
    VALE SEU DIREITO DE RECLAMAR E EXIGIR O QUE DE FATO O ELEITOR MERECE..DIGNIDADE E RESPEITO,SAUDE E EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E TRABALHO DIGNO.
    A HORA DA MUDANÇA CHEGOU!.

  7. É preciso doutorizar em um municipio do porte da nossa cidade. Eleger pessoas despreparadas na adm. Pública ,é querer que aconteça em P.A a desgraça que foi para Brasil quando eleito aquele …do PT.

  8. Discordo, Silvano! Você foi muito maldoso. Anilton não deu nada a ninguém. Acredito que quem deve dar é você. Olhe o respeito! Anilton é gente boa.

  9. Precisamos respeitar a história dos administradores de nossa cidade.
    Mas atualmente não comporta mais essa questão de curral eleitoral.
    Os administradores ser avaliados por suas ações sem as paixões eleitoreira.
    Nosso município cresceu e se tornou referência a partir das eleições de 2005, tivemos em 2006 um prefeito inexperiente mas que muito contribuiu com esse progresso da nossa PA, foi com ele que houve a luta pelos Roialts da energia o que impulsionou a cidade em todos os sentidos, apesar de não ter usufruído da conquista foi José Ivaldo o grande articulador.
    Veio a gestão austera de Luiz de Deus que soube como ninguém usar tais recursos. Fazendo seus sucessores políticos Amilton e Paulo de Deus esse último por capricho perdeu a eleição para Raimundo Caires que fez uma gestão jamais vista na saúde.
    Volta Amilton para mais dói mandatos e agora Luiz de Deus tenta o segundo mandato.
    Todos eles foram brilhantes naquilo que se propuseram fazer.
    Mas chegou a hora de inovar, esquecer um pouco essa questão do voto de cabresto e tentar oxigenar a política da terra com pessoas da nossa terra.
    Vamos dar oportunidade aos filhos de PA, vamos ver o que eles podem fazer por nós
    E hora de mudança.
    Vamos respirar novos ares.

  10. Povo de Paulo Afonso pelo amor de Deus acordem,não é possível que vocês ainda tenham coragem de votar nessas carniças,dois médicos que só pioraram a saúde de Paulo Afonso, para que assim favorecer seus próprios bolsos…

  11. O texto faz sentido, visto que há um bom tempo a cidade de Paulo Afonso cresce no sentido “reformas” de estabelecimentos e praças. A cidade está linda, mas não cresce economicamente ! Não tem emprego, não tem indústria, não variedades de cursos, não tem uti, shopping , cinema e o custo de vida é maior de que as capitais que estamos acostumados a visitar para engessar braço e perna quebrada! O texto faz sentido, ainda mais quando se tenta fazer como toda mídia brasileira de tentar influenciar os votos! Eu votaria no Galinho se não soubesse em quem ele votou pra presidente! Partindo do pressuposto que ele tem a mesma linha de jogo pra governar alguma coisa do mesmo jeito do presidente dele então, eleito! Eu tenho observado ele nas redes sociais há algum tempo, tenho visto que segue a linha do populismo, fazendo todos aqueles vídeos “denunciando” nas redes sociais e vejo TB algumas coisas que tem feito e faço uma observação: o que mais tem feito o cidadão em questão , além de tentar impactar a mente pouco estudada do pauloafonsino com seus vídeos ?! O que mais fez? E é só “fiscalizar ” os políticos a função dele?! Percebo que estamos num mato sem cachorro! Com políticos de mente “esperta” que enriqueceram durante 20 anos de candidatura , com tanto dinheiro q essa cidade gera e não é pouco! Essa do prefeito dizer que não tem dinheiro pra abrir a uti é pra rir da cara dos otários , com genro ganhando mais de 30 mil em cargo na prefeitura e cantor que vem de fora que costuma ganhar x ganhando x2! Só engana essa galera que dorme pensando no dia seguinte do capítulo da novela! ACORDEM! VEJAM SE SEUS CANDIDATOS CORRESPONDEM AOS SEUS INTERESSES! COM PLANO DE SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO ENTRE OUTROS! PESQUISEM! PERGUNTEM! CONHEÇAM SEUS CANDIDATOS! ELES SÃO PAGOS E MUITO BEM PAGOS COM NOSSO DINHEIRO PRA TRABALHAR AO NOSSO SERVIÇO!

  12. Olá povo da minha cidade. Nós temos dois grandes homens que vai concorrer as eleições da nós cidade. Luís é anilto. Colocando os dois na balança que vez más pra nós cidade. Da minha opinião vou Dr luiz Deus. Ele sempre vesti camisa da nós cidade. Ele vai deixar as cemente .que são os finhos. Que nasce ém Paulo Afonso. Vomos segui ém frente. Mas caminhadas.

  13. Paulo Afonso virou palco de brigas entre AMIGOS !
    PD x Anilton
    Luiz x Anilton
    Com quem será a próxima briga ??

    OBS; Eu aindacredito que seja estratégia Politica pra eles continuarem…

    1. é mentira,ninguém tá brigado com ninguém,é tática de guerra por poder.brigam os bestas colegas ,amigos e até famílias,criam rinchas ,mais eles continuam amiguinhos enchendo os bolsos com a briga dos bestas

  14. O Que Agente Ver Na Política de Paulo afonso. , É O Aluno Querendo Passar A Perna No Seu Professor, Político. Assim Como O Brasil O Mito É Bolsonaro. Aqui Em Paulo Afonso O Nosso Eterno Mito Sempre Será Luiz Barbosa de Deus. O Prefeito Dos Prefeitos e Dos Seus Traidores. O Povo Vai Saber Escolher O Grãos dos Estercos. Que Jesus Cristo Abençoe Aquele Que sempre Foi Fiel Aos Paulafonsinos. Amém….

  15. O MAIOR PROBLEMA DA NOSSA CIDADE NÃO SÃO APENAS OS POLÍTICOS .
    O POVO TAMBÉM TEM CULPA!
    NÃO É PELA ESCOLHA DE “A” OU “B” MAS SIM O POVO,QUE NÃO VÃO REIVINDICAR O QUE É NOSSO POR DIREITO CONQUISTADO .
    COMO DIZ O SAUDOSO “CHICO SCIENCE” A CIDADE NÃO PARA A CIDADE SÓ CRESCE O DE CIMA SOBE E O DE BAIXO DESCE….
    LEVANTA POVO …SAI DESSA MESMÍSSIMA

  16. A hora da verdade esta chegando, essa politica antiga de perseguição vai acabar, eles pensam que o povo de Paulo Afonso, esta acreditando nessa farça, essa briga entre os dois, é só uma manobra para confudir a mente do povo, más o povão desta vez estão atentos, ñ vão se deixar enganar por falsas mentiras, eleição passada, os dois irmãos Paulo e Luiz Deus, disputaram a prefeitura individualmente, agora esse conto da caroxinha que Anilton esta brigado com Luiz.
    Isso tudo por que as pesquisas apontam muita insatisfação da população.
    Desta vez o povo ñ vai permitir ser enganado.
    Vamos ter nomes novos disputando as eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.