16 de abril de 2024

Dr. Alan Macário fala sobre Lifting Facial

Por

Comercial PA4.COM.BR

Uma pele bonita e perfeita é o que almeja grande parte das pessoas. Porém, com o envelhecimento natural, a pele perde elasticidade, tornando-se flácida, suscetível ao aparecimento das tão temidas rugas.

 

A maioria dos pacientes que sentem que sua pele está com uma aparência envelhecida apela para cremes e tratamentos estéticos que prometem verdadeiros milagres com medo de se submeter à cirurgia plástica e ganhar um aspecto artificial. Porém com o avanço das técnicas desses procedimentos, ter um rosto rejuvenescido e natural ficou mais tangível, como é o caso do lifting facial. Saiba o que é esse procedimento e tire suas dúvidas com o Dr. Alan Macário, pós-graduado em Estética Facial pela Harvard Medical School.

 

O que é o lifting facial?

 

O lifting facial é uma cirurgia plástica de cunho estético que visa o rejuvenescimento do rosto. Como o próprio nome sugere, esse procedimento levanta a pele facial valorizando o rosto do paciente amenizando com sucesso linhas de expressão, além de remover rugas e a flacidez.

 

O lifting facial melhora o aspecto da região das pálpebras, mandíbula, pescoço e a região conhecida como zona T, que compreende o nariz e a testa.

 

Quem pode fazer o lifting facial?

 

O lifting facial é indicado para mulheres a partir dos 30 anos que possuem incômodo com o envelhecimento natural da pele, apresentando flacidez no rosto. O envelhecimento facial é um processo natural do corpo e pode ser acelerado pela exposição excessiva ao sol e sem protetor solar, má alimentação, não beber água, fatores genéticos, entre outros.

 

Pacientes que apresentam linhas de expressão em excesso, rugas, falta de firmeza nos músculos faciais e flacidez são candidatas ideais para o procedimento.

 

Como é realizado o lifting facial?

 

O lifting facial deve ser feito por um cirurgião dentista ou plástico especialista no procedimento que irá analisar previamente junto com o paciente o resultado que ele deseja e o que pode ser alcançado. O paciente é anestesiado com anestesia local, são feitas pequenas incisões em regiões do rosto como no couro cabeludo e através delas o cirurgião irá remodelar os tecidos abaixo da pele reposicionando a musculatura do rosto e criando volume nas áreas necessárias.

 

Após o procedimento, as incisões são suturadas. O procedimento costuma durar cerca de 1 hora.

 

Pós-Lifting:

 

Após o procedimento, o cirurgião irá colocar uma bandagem ao redor do rosto da paciente para que não haja hematomas. Essa bandagem deve ser mantida por 48 horas, mas o tempo pode variar de acordo com o dentista/médico.

 

Durante os 3 primeiros dias o/a paciente deve repousar evitando movimentos bruscos e abaixar a cabeça. Os exercícios físicos também são proibidos durante 1 mês.

 

Em caso de incômodo ou inchaço, a paciente pode aplicar compressas de gelo na região. O protetor solar deve ser fator indispensável após a cirurgia e a exposição solar deve ser evitada por pelo menos 2 meses.

 

Conhecendo o que é o lifting facial, você poderá conversar com seu Cirurgião Dentista /Médico a respeito e ter um rosto rejuvenescido.

 

Dr. Alan Macário atende na Clínica Salud, que fica localizada na Rua do Bom Conselho, 258- Paulo Afons-BA. Ligue e agende uma avaliação através do telefone (75) 32817012. Impreterivelmente, neste sábado, ele estará realizando atendimentos.

 

Dr. Alan Macário – Cirurgião Dentista

Membro da SBTI

Membro da Associação Mundial de Toxina Botulínica

Pós Graduado em Harmonização Facial na Harvard Medical School.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!