28 de março de 2024

Detran suspende mais de 27 mil CNHs na Bahia; veja lista

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM IBAHIA

Mais de 27 mil condutores do estado da Bahia tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. A decisão e a lista dos nomes foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) no último sábado (24). (VEJA LISTA)




 

As pessoas foram punidas pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) em processos de suspensão do direito de dirigir por terem ultrapassado os 20 pontos na CNH. Os motoristas tiveram o documento suspenso com penas que variam entre um e dois meses e estão sendo notificados pelos correios. Ainda cabe recurso da decisão à à Junta Administrativa de Infrações (Jari), no prazo de 30 dias.

 

Quem não apresentar defesa deverá entregar a habilitação ao Detran, sob pena de receber uma punição maior. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê a detenção do condutor, de seis meses a um ano, e multa, além de ficar sem dirigir pelo mesmo período que havia sido suspenso anteriormente, caso seja flagrado dirigindo com a CNH suspensa. A ocorrência provoca a abertura do processo de cassação da carteira.

 

Para voltar a ser habilitado, o motorista deve cumprir a pena, fazer o curso de reciclagem em autoescola e ser aprovado no teste de legislação. O departamento tem intensificado a fiscalização para evitar que condutores irregulares continuem circulando nas vias.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Dayane says:

    Que sirva de lição para aqueles que agem com imprudência no trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!