16 de abril de 2024

Bolsonaro visita a Bahia pela 1ª vez após eleição no dia 23/7

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM CORREIO DA BAHIA

Comitiva baiana reunida com ministro em Brasília (Foto: Edsom Leite/Ministério da Infraestrutura)



 

O primeiro pouso do avião presidencial no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, marcará, além da abertura oficial do terminal, os primeiros passos em solo baiano do presidente Jair Bolsonaro (PSL) após ser eleito presidente da República.

 

A presença do líder nacional foi confirmada nesta quarta-feira (10) pelo prefeito da cidade no Sudoeste baiano, Herzem Gusmão, que se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em Brasília. Na ocasião, foi confirmada a inauguração do terminal para o dia 23 de julho, uma terça-feira.

 

O encontro com o ministro foi articulado pelo prefeito Herzem, junto ao prefeito de Salvador, ACM Neto, e o deputado federal Elmar Nascimento.

 

“A gente vai contar com a presença do nosso presidente nessa inauguração, isso mostra o carinho que o presidente tem pelo estado da Bahia, pelo município de Vitória da Conquista e pela viação regional”, comentou o ministro.

 

O avião da Presidência da República, trazendo Bolsonaro, fará o voo inaugural do aeroporto que leva o nome do cineasta conquistense.




 

O ministro destacou que o equipamento conta com mais de 90% de recursos do governo federal. “Tenho certeza que é conectividade, a gente está integrando Vitória da Conquista à malha aeroviária nacional, e isso é muito importante”, afirma Gomes de Freitas.

 

Segundo a assessoria da pasta, o valor investido no novo equipamento foi de R$ 81.770.407,02, sendo R$ 76.434.666,32 provenientes de recursos da União (93,47% do total).

 

Também participaram da reunião que confirmou a vinda de Bolsonaro os deputados federais Paulo Azi, João Roma e Eli Correa Filho; e o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos.




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 6

  1. adoniram barboza de carvalho bolsonaro da silva says:

    tem jogo do Brasil em Salvador? Vem para algum culto evangélico?

  2. Anônimo says:

    O que virá na bagagem?

  3. UM HONESTO says:

    NÃO TEM JOGO NENHUM NÃO. SE NÃO VIER VOCÊ RECLAMA. FALE DO SEU LULA QUE CONSTRUIU UMA ARENA E DEU AO CORINTHIAS. A ARENA ITAQUERA. COM NOSSO DINHEIRO. CONSTRUIU A ARENA PANTANAL, A ARENA MANÉ GARRINCHA, E A ARENA NO ESTADO DE MANAUS. TUDO COM NOSSO DINHEIRO, EM ESTADOS QUE NEM FUTEBOL TEM. O TEMPO PASSOU, E NÓS FICAMOS SABENDO OS MOTIVOS QUE O LEVARAM A FAZER ISSO. TÁ PRESO, MEU AMIGO XIITA, CEGO, E APAIXONADO POR UM SANTINHO COMO LULA. TÁ PRESO, PRESO

  4. Carlos Lantyer says:

    A Bahia vai prestigiar o nosso grande Presidente, Jair Messias Bolsonaro. Chora PT.

  5. Cético says:

    O avião vai vim pesado 😁

  6. Adri says:

    Vai ser sempre muito bem vindo à nossa Bahia. Que Deus o livre de todo mal. Que Deus nos abençoe.
    Deus no comando. Porque desejo um país melhor com Deus acima de tudo e todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!