29 de março de 2024

Apresente o mundo da robótica para seu filho através dos cursos livres do Colégio Sete

Por

Dep. Comunicação




 

 

Colégio Sete está com inscrições abertas para o curso Inventores de Robôs. E o melhor, essa formação extracurricular é aberta ao público, ou seja, não é preciso ser aluno Sete para participar. O curso é voltado para adolescentes que cursam entre o 6º ao 9º ano com um custo muito acessível.

 

Prático, dinâmico e divertido através dele os participantes aprendem os principais conceitos de robótica móvel. Este projeto faz parte de uma série de módulos do VC.Maker, um programa educacional de atividades complementares para turmas do Ensino Básico trazido pelo Colégio Sete em parceria com o Positivo Tecnologia Educacional.

 

Ao término, o estudante recebe uma certificação digital VC.Maker e LEGO® Mindstorms EV3. As inscrições acontecem de forma presencial na Recepção do Colégio Sete, até o dia 24/09. Mais informações ligue (75) 3501.3501.

 

Sobre o curso

 

MÓDULO 1: Uma divertida introdução ao mundo da robótica com LEGO®! Por meio da principal linha de robótica do mundo — o LEGO® Mindstorms EV3 — os estudantes vão aprender a dominar o uso de todos os recursos do kit e de técnicas de lógica e programação. Tudo isso despertando o interesse nas áreas do STEM (Science, Technology, Engineering and Math). Vamos começar agora a desenvolver os robôs do futuro? Mãos à obra!

 

Duração: 16 aulas com 1,5 horas de duração. Indicado para alunos do 6º ao 9º ano.

 

É apaixonante a proposta, não é? E se o seu filho(a) deseja continuar veja o que o(a) aguarda no próximo módulo do VC.Maker:

 

MÓDULO 2: Vamos tornar nosso robô mais inteligente e autônomo! Esta continuação do curso Inventores de Robôs — que segue utilizando o LEGO® Mindstorms EV3 — irá aprofundar os conhecimentos de lógica de programação, matemática, física, mecânica e suas aplicações possíveis, adquiridos no módulo 1, de forma que os alunos possam tornar seus robôs mais eficientes e inteligentes na execução de suas tarefas. O curso trará novos desafios para a construção e programação dos robôs, sempre buscando o aprendizado divertido e a aplicação das novas habilidades em torneios como sumô de robôs, FLL, WRO, entre outras competições internacionais.

 

Duração: 16 aulas com 1,5 horas de duração. Indicado para alunos do 6º ao 9º ano.

 

Não deixe essa oportunidade passar! Seja um inventor de robôs! Entre em contato e reserve a vaga para o módulo 1.




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!